sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Málaga, não é uma pêra doce!...

Que ninguém pense que o Málaga, que o Sporting vai defrontar amanhã em Cádiz para o troféu Ramón Carranza, é uma pêra doce e que a vitória são favas contadas. Afigura-se-me que vai ser um jogo dificílimo, porque o plantel espanhol terá um nivel de qualidade muito próximo, senão mesmo ligeiramente superior ao do Sporting e é dirigido pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, que antecedeu Mourinho no Real Madrid.
Com os portugueses Duda, Helder Rosário e Eliseu, os argentinos Buonanotte e Demichelis, o brasileiro Júlio Baptista, o francês Toulalan, os holandeses Van Nistelroi e Mathijsen, o italiano Maresca e os espanhóis Joaquin, Nacho, Ortega e Santi como principais figuras, o Málaga Clube de Futbol, saiu do quase anonimato para as primeiras páginas dos jornais desportivos de todo o mundo, ao ser adquirido por 38 M€ no final da época passada, pelo sheik qatari Nasser Al Thani,  que o pretende transformar radicalmente, sendo considerado actualmente como um dos clubes mais ricos e poderosos da Europa.
O projecto megalómano de Al Thani de transformar o clube num "Novo Barça", conta com a adesão massiva dos adeptos malaguenhos, que ultrapassaram quase exponencialmente as inscrições de sócios que haviam sido projectadas. O sheik é idolatrado em Málaga e uma onda de euforia varre a cidade.
Na pré-época que terá tido o seu início em data próxima daquela em que o Sporting também arrancou e com o bornal carregado de muitos e bons reforços, o Málaga conta por vitórias todos os jogos que disputou, destacando-se a última sobre o Feyenoord por 2-0, em jogo que se realizou no passado domingo em Rotterdam.
Se o Sporting quizer ganhar, não poderá repetir a exibição do último sábado. É certo que o Málaga não será ainda uma equipa como o Valência. Mas andará bastante próximo. A minha maior confiança está em Domingos Paciência, que não quererá ver repetida a decepção, nem que se instale em todos os sportinguistas uma tal carga negativa. Vamos todos torcer para que o nosso Sporting ultrapasse este grande obstáculo e possa estar presente na final de sábado.
Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. Estimado Alamo,
    Sera um belo teste. Na sequencia do que ja foi o ultimo. Esperemos e que com melhor desempenho. Se possivel, com um resultado a condizer, tambem.
    Forte abraco.

    ResponderEliminar