terça-feira, 9 de agosto de 2011

Com caras de poucos amigos, durinhos e rasgadinhos!...

Sei que o que vou escrever vai arreliar muitos sportinguistas, que dizem que estamos mal com os centrais que temos. A única concessão que lhes faço, aos sportinguistas que ficarem zangados comigo, é dizer-lhes que podemos, em boa verdade, não ter os melhores centrais do mundo. Mas para mim, Onyewu e Rodriguez são os centrais que quero ver no terreno, quando me sentar no sábado na minha cadeira.
Polga e Carriço serão suplentes que vou aceitando, com muito esforço, dedicação e devoção à causa leonina. Mas não me peçam mais. Não seria capaz. Por isso, com toda a minha leonina convicção, eu quero ver Onyewu e Rodriguez contra o Olhanense e se a ambos for possível, com caras de poucos amigos, durinhos, rasgadinhos e sem as cortesias, delicadezas, lamechices e poucos centímetros dos outros dois.
Estou farto do excesso de "fair-play" que mostramos em Alvalade. Com os adversários e com os árbitros. Isto não é a defesa de métodos menos próprios por parte dos que estiverem na nossa gloriosa Catedral. Aos nossos atletas eu peço raça, agressividade, impetuosidade, força, destreza e inteligência. E escuso de acrescentar que tudo isso deverá ser exibido no bom sentido. Todos os leões usam e praticam a mais elementar nobreza em todos os seus actos. Aos sportinguistas que estiverem nas bancadas eu gostava de pedir todo o apoio do mundo para os nossos jogadores, tanto no que fizerem de bom, como nos erros que porventura possam cometer. Os assobios, as vaias e os apupos, gostava que os reservassem, em exclusivo, para os eventuais erros daqueles senhores que dizem ser muito fácil arbitrar em Alvalade. E mais, o que eu gostava mesmo, era de contribuir com os 50.000 sportinguistas que vão encher Alvalade, para que o pobre do árbitro, caso tivesse a infeliz ideia de prejudicar o Sporting, por mais que soprasse no apito, não conseguisse fazer-se ouvir por nenhum jogador em campo, tal a intensidade do rugido dos 50.000!...
Leoninamente,
Até à próxima  

2 comentários:

  1. Pedia mais. Se errarem (os jogadores) além de não apupar, incentivem, batam palmas, puxem por eles! Custa? Pois custa, mas imaginem se fossem vocês, também iriam apreciar o apoio. Sentir-se-iam mais confiantes. O "apupo" só leva ao medo e à tremideira e falta de confiança.

    Precisamos é, precisamente, do contrário.

    Nós adeptos, temos um papel importantíssimo. Nós somos do sporting e somos sporting. Nós também jogamos! Façamos de Alvalade o equivalente a um estádio turco! Ambiente infernal para quem não é de cá!

    Temos que ser também nós confiantes de modo a transmitirmos essa sensação aos nossos jogadores. Se nós não acreditarmos dificilmente eles acreditarão. Eles não trabalham para nós nem nós para eles. Nós e eles somos equipa.


    Carreguem nos adversários, carreguem nos árbitros.

    ResponderEliminar
  2. Amigo sportinguista Dangerfields, não me leve a mal tratá-lo por amigo, mas quem diz o que eu li no seu comentário, tem que ser meu amigo.
    Estou 100% de acordo com o que diz: "nós e eles somos uma equipa" !!!... Por mim não compreendo o Sporting de outra maneira!...
    No sábado lá estaremos na nossa majestosa Catedral. Para apoiar, para vitoriar, para aplaudir sempre, todos os que nesse dia tenham a felicidade de ser escolhidos para envergar a gloriosa camisola verde e branca.
    Um abraço leonino e o meu muito obrigado pelo comentário. Volte sempre. É com sportinguistas como o meu amigo, que eu me entendo e quero viver o meu grande amor: SPORTING!!!...
    SL

    ResponderEliminar