quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fará Domingos a vontade a Venâncio?!...

A RR na sua rubrica "Bola Branca", avança com a forte possibilidade de Domingos Paciência testar uma nova dupla de centrais em Cádiz, contra o Málaga, no troféu Ramón Carranza: Onyewu e Rodriguez!... Esta notícia é complementada com um comentário da velha glória leonina Pedro Venâncio, que não tem dúvidas em afirmar que "...quanto mais cedo estes jogadores começarem a jogar juntos melhor!..."
Conhecendo, como todos os sportinguistas conhecem, Pedro Venâncio, esta afirmação encerra um mundo de indicadores. O antigo central sportinguista, não sendo homem para criticar quem dentro do campo luta sempre, como ele lutou, para fazer o melhor que pode e sabe, é suficientemente conhecedor da realidade do Sporting no que à zona central da defesa diz respeito. Sem ferir nem depreciar ninguém, Venâncio disse afinal tudo o que eu desejava ouvir, para reforçar a minha forte convicção.
Considera ele que “...quanto mais cedo começarem a jogar, mais rapidamente terão o entendimento que é necessário entre os dois. Poderão as coisas no início não estar bem sincronizadas nessa zona, mas quer Onyewu quer Rodriguez são jogadores experientes, e a experiência dos jogadores mata um pouco a falta de entendimento. Mas o entendimento só vem com os jogos, por isso quanto mais cedo começarem, melhor...”.
Pedro Venâncio disse tudo o que era necessário dizer. Assim, de modo simples e com o conhecimento que a carreira digna e o profissionalismo que sempre patenteou, lhe conferem.
Aos sportinguistas (?) que assobiaram a equipa e alguns jogadores da nossa defesa em particular, no sábado à noite em Alvalade, eu aconselharia que meditassem no que Venâncio disse:
“...São contratações de pré-época, certamente que serão para melhorar, as esperanças são essas, que venham para dar mais consistência a esse sector. Mas agora são dois jogadores novos para o clube, é preciso dar algum tempo para criarem sintonia...”
Sobre estes dois, Venâncio disse. E o que não disse dos outros, não precisou de o dizer. A um verdadeiro e inteligente sportinguista, pede-se apenas que compreenda o que se passa no Sporting de hoje. Roma e Pavia não se fizeram num dia!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário