sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um sportinguista, não se mete em assados !...

Hoje trazem-me aqui duas questões.
A primeira gira em torno da posição expressa por José Couceiro, acerca da forma como "sentia" a final de Dublin. Couceiro disse que como português, estava feliz por duas equipas portuguesas estarem presentes, mas, apesar de ter passado pelo FCPorto, não se pronunciava sobre qual das duas mais gostava que arrebatasse o troféu. Gostei da sua posição. E nem preciso que a explicite muito mais. Basta-me a equidistância que, como verdadeiro sportinguista, evidenciou. Mais uns pontos que Couceiro subiu na minha consideração. Que já era elevada !...
Do "lado oposto", Jorge Jesus cometeu uma "gaffe" mais. Contrariamente à posição de Couceiro, Jesus optou pelo Braga. E ... não havia necessidade !... Que ele tenha direito a ter a sua opinião, ninguém contesta. Vivemos num país livre, democrático e onde a liberdade de expressão é, hoje por hoje, uma feliz e comovente realidade. Mas Jesus, como em tantas outras vezes, falou demais. Podia pensar, mas há valores em jogo que deviam impor-lhe uma certa reserva. Mas Jesus é assim e receio bem que já não vá a tempo de corrigir o rumo. Com a agravante de se encontrar enquadrado em meio hostil e sem "balizas". Noutro enquadramento e suficientemente apoiado e balizado, talvez Jesus não cometesse os sucessivos,  negativos e confrangedores erros de comunicação. Quem sabe se no futuro ...
A segunda questão que gostaria de abordar prende-se com os problemas técnicos que afligiram ao longo do dia de hoje um dos servidores blogger e alguns blogs mais próximos da nossa bandeira. Para quem como eu é quase principiante na matéria, a preocupação entrou de rompante e gerou um sentimento de impotência bastante desagradável. Parece que a normalidade está a regressar, mas o meu último post desapareceu e eu estou cheio de pena, porque não sei recuperá-lo, não tenho rascunho, porque escrevo directamente na caixa de mensagens ao correr das teclas e não sei o que fazer para o recuperar. Chamava-se "(Im)Paciência !..." e gostava que na blogosfera, alguma alma "leoninamente caridosa" me dissesse se tenho alguma "chance" de  recuperar o que escrevi. Se não for possível, paz à sua alma ! Ou não fosse eu "doutorado" em sofrimento !...
Leoninamente,

Até à próxima.

2 comentários:

  1. Álamo,

    Quanto ao post, não te preocupes, o blogger está a repôr todos os posts e comentários que apagaram temporariamente! ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Mauro Silva,
    Obrigado pelo apoio, preocupação e esclarecimento.
    Acabo de confirmar que tens razão. O post que eu queria recuperar já está "en su sitio".
    SL

    ResponderEliminar