segunda-feira, 23 de maio de 2011

Falhar ou não, eis a questão !...

Um comentário ao meu último post, gentilmente colocado pelo Clube Desportivo de Beja, veio trazer alguma luz ao meu espírito e alguma explicação para o tabu de Godinho Lopes. Contudo, evidenciou também a existência na estrutura directamente responsável no Sporting Clube de Portugal, de factores endógenos que seria suposto não fazerem parte do seu ADN.
Como concluí desse comentário, a divulgação de qualquer acordo entre o Sporting e Domingos Paciência dependeria da anuência dos dirigentes do Braga, dado que o contrato de Domingos Paciência com aquele clube apenas expirava em 30 de Junho. Donde deduzi que a legislação que regula os contratos dos jogadores, não é aplicável aos treinadores. Tudo bem, a minha penitência pelo desconhecimento deste pormenor. Porém, sabendo todo o mundo, que o clube de Braga teria muito maior necessidade de avançar para a contratação e divulgação pública de outro técnico, por via do facto de ser obrigado a iniciar bem mais cedo os trabalhos da nova época e estando impedido de o fazer pela mesmíssima razão que estava imposta ao Sporting Clube de Portugal, porque razão só agora foi conseguida a anuência do Braga, quando a posição negocial do Sporting e de Domingos era substancialmente mais forte ?!... Falhou a diplomacia ou a capacidade negocial ?!... Ou imperou o orgulho em vez de triunfarem os superiores interesses do Sporting ?!... Ou estiveram à espera que António Salvador, porque precisava mais, abordasse o Sporting primeiro ?!... Não sei eu e estou quase seguro que os sportinguistas também não saberão !... O que todos sabemos é que, sistematicamente o Sporting falha. Quando virá o dia em que a gente de leão ao peito redescobre dentro de si a certeza de que quem dirige o Sporting Clube de Portugal não falha ?!...
Leoninamente,

Até à próxima 

1 comentário:

  1. Quer-me parecer que terá sido o próprio Domingos a não querer que fosse confirmado, de forma oficial, a sua vinda para o Sporting antes do jogo da final da Liga Europa e aí o presidente do Braga antecipou-se, colocando o Sporting contra a parede ao afirmar que o Domingos viria mesmo para o Sporting, situação que A.Salvador sabia que iria provocar a suspensão das acções do Sporting, conseguindo assim uma vingança mesquinha contra o Sporting! Foi um questão de orgulho por parte de A.Salvador que agora já não faz sentido até porque o Braga também tem urgência em apresentar o seu novo treinador que, ao que se sabe, estará contratado há muito tempo, facto que levou á não apresentação de uma proposta de renovação a Domingos no tempo devido, proposta essa que só aconteceu quando Domingos já havia dado a sua palavra a Godinho Lopes. Neste caso específico não me parece que a direcção do Sporting pudesse ter feito muito mais para antecipar a apresentação oficial do novo treinador pois até final de Junho o mesmo teria que estar aos serviço do Braga, a não ser que fosse autorizado a não o fazer.

    ResponderEliminar