quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um abraço para Singapura !!!...

Durante as minhas deambulações de "globetrotter" por quase todos os cantos do mundo, estive em 1970 e no ano seguinte em Singapura. Nas três fugazes visitas que fiz a essa pequena cidade-estado, cinco anos depois da efectiva independência como República de Singapura, não consegui encontrar, ao contrário do que me aconteceu em todos os locais do mundo por onde passei, um único português ali residente. Os tempos mudaram e esse pequeno estado de então, agigantou-se económica e financeiramente. Tenho a convicção que entre aquilo que é hoje Singapura e a memória que guardo da minha passagem, ficará um abismo tão grande como a distância a que se encontra desta praia ocidental da Europa que é Portugal.
De alguns dias a esta parte, analisando a distribuição geográfica global dos seguidores do meu blog, deparei com as visitas assíduas de quase uma dezena de potenciais leões, ou leoas bem entendido, que estando por aquelas paragens pelas mais diversas razões que não veem ao caso, vão tentando manter as ligações a este torrão natal e muito particularmente, neste caso, aos valores, sentimentos e emoções que o Sporting Clube de Portugal encerra e transporta dentro de si.
Então, constatando que hoje por hoje, a diáspora lusa já se instalou em Singapura, não resisti e vim aqui publicar este pequeno post, que outra intenção não tem que prestar a minha homenagem a esses - ou essas ! - corajosos potugueses, tão longe e ao mesmo tempo tão perto de mim e de nós !... É por isso que os sportinguistas são diferentes e o Sporting Clube de Portugal não tem paralelo !!!...
Um abraço para todos aí em Singapura. Podem ter a certeza de que sempre que rabiscar umas ideias ou pretender trazer para aqui as últimas leoninas notícias, pensarei em vós. Sejam felizes e regressem depressa. Tentaremos fazer por cá com que não se envergonhem de nós !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário