quarta-feira, 18 de maio de 2011

... E logo, em Dublin, que ganhe o SPORTING !...

O "fair-play" é apanágio de todos os sportinguistas !... Todos nós queremos que em qualquer competição ganhe o melhor. Cá dentro e lá fora. Mas ... há sempre um "mas" em todos os episódios da vida, que o melhor seja sempre o glorioso Sporting Clube de Portugal !...
Vem esta consideração a propósito da final de logo à noitinha em Dublin. De que lado estou eu no embate entre estes dois justos finalistas da Liga Europa ?!... Pois, não estando lá o meu Sporting, entra em jogo o "fair-play": que ganhe o melhor !... Mas ... lá vem o "mas" outra vez, se eu colocar nesta final os interesses do meu clube do coração e da razão, eu quero que ganhe Domingos Paciência !... Porque prefiro ver entrar no meu Sporting um treinador com o ego em alta e carregado de auto-confiança, que um homem cheio de "fair-play" mas com aquilo com que ninguém gosta de andar: com a pedra no sapato !..
Eu sei que o Porto lidera as apostas, tem mais argumentos, mais adeptos que o Braga, mas ... maldita palavra que não me larga nem deixa desenvolver o post, Domingos Paciência sabe da "poda" !... Como diria alguém de que não me recordo agora o nome, oh se sabe !... Com um plantel de jogadores apenas interessantes, Domingos conseguiu levar o Braga onde ninguém imaginava que pudesse chegar. E até conseguiu dar-me uma das alegrias da temporada: a eliminação de uns senhores que têm a mania que são os melhores e que ganham sempre,  mesmo antes de entrar em campo e jogar.
Posto isto, só posso prometer que mais logo, vou sentar-me calmamente no sofá e, sem roer as unhas, assistir ao jogo em todas as suas vertentes. O coração determinará então de que lado estou.
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário