terça-feira, 10 de maio de 2011

Estará a chegar o nosso Sporting ?!...

Fonte normalmente fidedigna, a RR avança hoje em Bola Branca, que o contrato entre Domingos Paciência e o Sporting Clube de Portugal, apesar do rotundo e firme mutismo de ambas as partes a respeito do tema, terá a duração de dois anos, sendo o treinador acompanhado por todos os elementos da sua actual equipa técnica.
Começa a fazer-se luz ao fundo do túnel. Aos rumores iniciais vão-se somando em cada dia que passa, mais algumas peças do "puzzle" e adivinha-se que Domingos virá mesmo para Alvalade. Mas no meio de todas as múltiplas especulações a que vimos assistindo, duas conclusões óbvias saltam à minha vista e creio que à de todos os sportinguistas.
A primeira infere-se do desenrolar de todo o processo de contratação do próximo treinador e faz-me acreditar que os novos dirigentes do Sporting Clube de Portugal cortaram radicalmente com vícios antigos, ao isolar e estancar, aparentemente de forma eficaz, todo o caudal informativo sobre a vida interna do clube, que quase diariamente inundava os habituais orgãos de comunicação que, hoje por hoje, se tem de limitar ao tratamento quase científico de alguns "pingos" isolados que galgam com a ajuda do "vento", o cume do "dique" construído por Godinho Lopes e a sua equipa.
A segunda resulta da própria escolha em si. Não sei, nem ninguém saberá, o que vai acontecer ao futebol do Sporting Clube de Portugal. Mas, tendo em conta o verdadeiro sistema de equações que representa a escolha de um treinador e as múltiplas incógnitas em presença em cada uma daquelas, quer-me parecer que Domingos Paciência terá sido uma feliz resolução de tão intrincado sistema.
Os dois últimos anos em Braga, revelaram um profissional que sabe o que quer e para onde vai. Domingos revelou e continua a revelar, facetas tão surpreendentes quanto importantantes, na missão ciclópica de conduzir um grupo ao sucesso. Exactamente o que há tantos anos todos os sportinguistas desejam: sucesso !...
Posto isto, quero confessar que lentamente, muito lentamente, começo a acreditar. Porque nada do que vai aparecendo feito, me parece obra do acaso ou das circunstâncias. Posso estar enganado, sabendo que quase sempre as aparências iludem. Mas há qualquer coisa cá dentro, qualquer coisa de leonino, que me diz que o Sporting Clube de Portugal que eu tanto quero voltar a ver e tâo desesperadamente, estará aí a rebentar. Que assim seja !!!...
Leoninamente

Até à próxima

2 comentários:

  1. Blog adicionado nos links do Rugido Leonino, conforme pedido feito.

    SL,

    José Gomes

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo a minha resposta é positiva. Quando vires este comentário o teu Blog estará na lista do meu.
    Espero que seja realmente o Domigos a escolha para o ano que vem, mas acho que o proximo ano não será um ano de explosão mas de desenvolvimento.Por outras palavras um upgrade que a equipa necessita visto que estas 2 ultimas épocas foram muito negativas, mas que não sei se levará o Sporting directamente ao topo da liga portuguesa. Acho que será um "subir de degrau" do Sporting.

    ResponderEliminar