sexta-feira, 27 de maio de 2011

Monólogo de um leão sonhando ... (II)

Acordei outra vez ! Mas que noite !...
A minha avó tinha razão ! Então não é que logo depois de encostar a cabeça no travesseiro, não me aparece o homem à frente outra vez !!!...

Olá Presidente, outra vez ?!... Eh, o mundo é pequeno !... E já não morremos hoje !... Olhe, já que o encontro, diga-me uma coisa: sempre é verdade que o El Mudo já não vem ?!... Ah, é sempre assim, quando os lampiões se atravessam, ficamos sempre a perder. Mas deixe lá, se calhar também não se perdeu grande coisa. Mas agora pergunto-lhe se foi com essa decepção na alma, que deu ordens ao Freitas para procurar outro, ainda mais alto e mais forte ?!... Não deu ordens nenhumas ?!... Mas alguém me disse que o Presidente, já que roubaram o capitão ao Sporting na época passada, queria repetir a jogada com o capitão de uma equipa colombiana !... Quem me disse ?!... Oh Presidente, tenho muita consideração por si, mas sabe que isto das fontes é sagrado. Não Presidente, tenha paciência, não digo de jeito nenhum ! Pois, mas olhe que se o que me disseram for verdade ... Eh Presidente, que esse tal capitão é engenheiro, é um matolão com 1.92 de altura e 90 kgs de peso e que joga na mesma equipa do Moreno que o senhor já contratou. Não contratou coisa nenhuma ?!... Pois é Presidente, estes jornais desportivos ... E os blogs, sim senhor ... Ui ... esses então são uma praga maldita. Veja lá que essas minhas fontes até me disseram o nome do matolão. Qual é ?!... Pois segundo me disseram é qualquer coisa parecida com ... Alex ... Não, não é esse. Esse é o irmão do cabeçudo lampião. Este matulão é ... Alexis, isso mesmo, Alexis Henriquez !... Desconhece ?!... Pois, o Presidente saiu-me cá um marau !... Foi com essa conversa que levou o Salvador à bebida e ainda não satisfeito, mandou-lhe de presente a encomenda do NAC. O senhor é tramado !... Então e diga-me cá, sempre é verdade que o matolão só custou 1 milhão ?!... Pronto não comprou nada. Bolas, não se pode conversar consigo. Parece o Patrício, sempre a desviar para canto ... Então e não me diz mesmo o nome do craque mundialmente conhecido que está quase contratado ?!... Oh Presidente isso não se faz. Então eu ando a poupar nas "bjecas" durante o mês inteiro para não andar com as quotas atrasadas e o senhor não me adianta nadica de nada ?!... Pronto, não insisto. Se está com pressa vá lá à sua vida. Ah, não se esqueça do compromisso que assumiu comigo. Qual compromisso ?!... Então não se lembra de me prometer, que iria nomear rapidamente o Couceiro como Director Geral da Academia e Formação do nosso glorioso ?!... Ai, ai senhor Presidente. Terá de reduzir o queijo que anda a comer, pode fazer-lhe mal, tanta quantidade. E coma só do "light" se puder. Então passe bem senhor Presidente.

Acordei, aparei a barba e lavei a cara e fui pensando no tal ditado que agora está ficar moda cá por casa, que é o de matar três coelhos só com um cajado. Às vezes faz jeito !...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário