terça-feira, 24 de maio de 2011

Está calado Paulo Sérgio !!!...

Paulo Sérgio tem-se (des)multiplicado em longas e delirantes entrevistas ! Está no seu direito. Vivemos numa democracia, que não sendo perfeita, por razões que "marcaram" eleições para um futuro próximo, preserva o mais elementar dos direitos dos cidadãos: a liberdade.
Mas "PalSerge", como lhe chama  assertiva e significativamente, um sagaz e ilustre companheiro de jornada na blogosfera, está a cometer, a meu ver, uma série enorme de erros, o menor dos quais será a revelação atroz e merecedora da mais profunda comiseração: falta de inteligência, que roça de uma forma mais que tangencial ... a "burrice" !...
Alinharei a seguir as razões que alicerçam este meu pensamento:
1 - A Paulo Sérgio "saiu" o euromilhões no dia em que a dupla Bettencourt/Costinha teve a infeliz ideia de o convidar para treinador principal do Sporting Clube de Portugal. Porque nunca exibira anteriormente os atributos técnicos necessários e suficientes para o desempenho de um cargo com essas exigências, num clube com semelhante dimensão e a tradição.
2 - A Paulo Sérgio, dadas as suas limitações técnicas, culturais, intelectuais e de caráter, deveriam ter bastado no máximo três meses, para se aperceber que "toda aquela areia era demasiada para a sua camioneta", restando-lhe uma única saída: a demissão do cargo. Não o fez, exactamente porque às limitações que em si transporta, se somou uma outra, incontrolável e destruidora de tudo o que de bom ainda lhe pudesse restar: a ganância.
3 - Paulo Sérgio nunca revelou a "acuidade visual" suficiente para se aperceber que os atletas que comandava nunca formaram uma equipa, nunca exibiram mais do que medíocres concepções e modelos de jogo, nunca demonstraram a sólida, permanente e duradoura preparação fisica e mental que a alta competição em que o Sporting Clube de Portugal está inserido exigiria.
4 - Paulo Sérgio revela agora, que o tempo que passou no Sporting Clube de Portugal não foi sufuciente para se aperceber da grandeza do clube que teve a infelicidade de o acolher no seu seio. Pensa no Sporting Clube de Portugal, como se tivesse acabado de sair de um clube "Zé da Gatinha", por onde terá andado, antes de entrar no mítico Estádio José de Alvalade ou de visitar o  grandioso e esplendoroso Mundo Sporting.
5 - Paulo Sérgio nunca foi pegador de touros. Provavelmente terá ajudado em algumas pegas de cernelha. Porque de caras, com toda a certeza, nunca o conseguiu ou sequer tentou. Faltar-lhe-à a coragem. Para dar alguns, às vezes muitos, passos atrás, antes de abraçar os cornos do animal. Coragem essa que agora lhe sobra, ao dizer que o Sporting foi um passo atrás na sua carreira. Está enganado: o Sporting Clube de Portugal não é uma "choca" como as que estava habituado a lidar. O Sporting Clube de Portugal é um touro nobre, enorme e garboso, que assusta e obriga forcados como ele a refugiarem-se fora da arena, saltando lestos as trincheiras.
6 - Paulo Sérgio esteve calado, com o argumento palerma de ter esperado pelo fim da época para não prejudicar o Sporting. Quem é que ele pensa que convence ?!... Não, ele esteve calado, enqunto não recebeu o quase milhão de euros de indemnização, para agora cuspir no prato onde comeu a sopa.
7 - Paulo Sérgio é pouco inteligente. Diria mais, é burro ! Porque se não o fosse , jamais diria o que está a dizer do Sporting Clube de Portugal. Porque nenhum dirigente do mais humilde clube de futebol em Portugal, pensará, porque não o imitirá na burrice, em contratá-lo para treinar a sua equipa de futebol. Quando se vêem a barbas do vizinho a arder ...
Por tudo o que sucintamente acabo de expor, eu diria: Está calado Paulo Sérgio !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário