quarta-feira, 25 de maio de 2011

Três coelhos de uma cajadada !...

Aqui do meu canto vou assistindo ao que julgo e desejo ser a restauração do nosso Sporting Clube de Portugal. Não à construção de um Sporting novo, como muito bem defende a minha querida "Leoa Assanhada". O que queremos é o nosso Sporting de volta !...
O que andou no ar neste último fim de semana, fez-me sentir triste. Porque a restauração que desejo, sofreu um ligeiro e fugaz contratempo. Espero bem que tenha sido ligeiro, fugaz e o último !
Não me querendo deter na análise dos acontecimentos, nem nas personagens que os protagonizaram e muito menos na definição de culpados, como qualquer sportinguista que acompanha a vida do clube, parece-me que está a ser difícil implementar o organigrama estrutural do futebol do Sporting Clube de Portugal e o passado fim de semana, dá-me ideia que, se nos trouxe preocupação, terá provocado alguma clarificação. Há males que veem por bem !...
Contudo, nos árduos e complexos trabalhos de reconstrução da estrutura, na minha modesta opinião, faltará dar um passo que, se não for definitivo, andará muito perto da solução de que o Sporting necessita. Falo da Academia, da formação e de José Couceiro. E se fosse possível fundir as duas  primeiras, com a pessoa do terceiro, julgo, como diz o velho ditado, que estaria aberta a possibilidade de matar três coelhos só com um cajado. Eu sei que o ditado fala em dois coelhos, mas no meu entender o Sporting teria a oportunidade de criar um ditado novo: três coelhos !!!...
A única condição seria, na minha modesta opinião, a proibição absoluta de qualquer dos personagens envolvidos na solução, de não olharem para o umbigo. Porque muito mais acima está o Sporting !!!...
Sei que muitos sportinguistas me recriminarão dizendo que ainda faltará um coelho. Pois faltará, mas de momento foi de férias como o Catroga. E parece que pelos mesmos motivos !...
E mais não digo.
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário