quarta-feira, 4 de maio de 2011

40 dias !...

Passaram 40 dias sobre a eleição e tomada de posse de Godinho Lopes !...
Da sua preocupação sobre a recuperação da massa adepta sportinguista, ignorada, desprezada e subalternizada pelo dirigismo da era de Roquete, já recebemos alguns indicadores positivos e sabemos bem que o motor fundamental dessa recuperação passa pela recolocação do futebol do Sporting Clube de Portugal no lugar que a história e o prestigio alcançado no passado reclamam e exigem. Mas todos os sportinguistas sabem e compreendem que essa é uma tarefa hercúlea e demorada, pelo que ninguém recusará prolongar o estado de graça de que Godinho Lopes ainda vai dispondo.
Da sua apregoada disposição de conseguir impor, nas mais variadas instâncias e influências do futebol nacional, o acolhimento e respeito que uma instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal merece e deve exigir, também já recebemos alguns indícios. Poucos e não suficientemente fortes e enérgicos. Mas a procissão ainda não saiu do adro e mais uma vez, como no caso anterior, entendo e entenderão muitos mais, que o beneplácito leonino deverá continuar contemporizador, se bem que sempre e muito atento.
Resta a sua bem publicitada intenção de conduzir o Sporting Clube de Portugal à urgente e inadiável recuperação económica e financeira, passando esta pela redução ou mesmo eliminação a curto prazo do crónico défice anual e pela construção da sustentabilidade de que o clube necessita, tendo em vista a progressiva, ainda que admissivelmente lenta, redução do colossal e monstruoso passivo que a era "roquete" veio construindo ao longo de tantos e tantos anos.
Vem esta minha reflexão a propósito  de uma manchete do jornal Público, sobre o corte de 1/3 dos salários dos gestores das maiores empresas nacionais cotadas em bolsa, resultado dos famigerados prémios de gestão terem diminuido pela força da crise que o país vai vivendo, mas sobretudo pela moderação imposta pelos accionistas. Essa manchete, serviu de ponto de partida para Rui Calafate, no seu blog "itsPRstupid" dirigir uma "Sugestão a Godinho Lopes", cuja leitura recomendo vivamente, no sentido de a mesma política dever ser implementada no Sporting Clube de Portugal e muito em particular na Sporting Futebol, SAD.
Acho que Rui Calafate está coberto de razão !!!... O meu aplauso para a sugestão que faz a Godinho Lopes. Mas eu quero ir mais longe e dizer ao presidente do meu Sporting Clube de Portugal que ainda não lhe ouvi uma única palavra sobre este escaldante tema, que nos confunde, desanima e envergonha.
Á semelhança de um famigerado primeiro-ministro, hoje para pena minha, democraticamente investido das mais altas funções na República Portuguesa, que criou, implementou ou permitiu que se agigantasse o aparelho de estado que Miguel Cadilhe viria a apelidar de "monstro", responsável máximo pela situação catastrófica com que se debate hoje Portugal, a "era Roquete" criou, implementou ou permitiu que se agigantasse o "monstruoso passivo" com que o Sporting Clube de Portugal hoje se confronta. A continuidade que muitos sportinguistas tentaram impedir e que Godinho Lopes recusou com veemência durante a campanha eleitoral, parecer querer mesmo "continuar" !...
Que Godinho Lopes leia com muita, mas mesmo muita atenção, tudo o que Rui Calafate lhe sugere e que não demore muito tempo a implementar as medidas que todos os verdadeiros sportingustas esperam e desejam.
Leoninamente

Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário