quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sem desculpas. É para ganhar!...

 


Um jogo especial

«O FC Porto-Sporting pode ser o jogo do título. Não é decisivo, mas ajudará a clarificar o que se poderá passar até ao final da época com as duas equipas. Há enorme pressão sobre os leões devido aos 6 pontos de avanço da equipa de Conceição. Uma vitória relançará a candidatura leonina, enquanto a derrota dará um confortável avanço de 9 pontos aos dragões. Este contexto transforma o clássico, sempre especial, em bem mais do que um só jogo.

Sérgio tem a melhor equipa à disposição e Diogo Costa é a única dúvida, até porque frente à Lazio não haverá Marchesín. Inverter a aposta na Liga ou arriscar a presença europeia, eis a questão que se coloca. Conceição já disse o que tinha a dizer ao plantel. É para ganhar, mas cuidado. O leão merece respeito. Até porque o empate serve, isso digo eu. Mantém a distância.

Amorim tem duas baixas de peso. Uma com culpa no cartório. Falo de Porro. Outra gestão poderia ter-lhe garantido o melhor lateral-direito da Liga no jogo do título. Concordo que bater o Famalicão é tão importante como vencer o FC Porto. Mas custa-me a crer que fosse tarefa impossível sem o espanhol. Pote é também ausência de vulto. Mas é como diz Rúben, joga quem está. O Sporting dele deixou-se de desculpas. Com enorme mérito.»

Sem desculpas. É para ganhar!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. "Vamos jogar" onze contra onze (pelo menos é o que "quero pensar")...

    Mas fora isso...a "única coisa que me preocupa verdadeiramente...
    É o trabalho do arbitro e o visionamento do VAR"...

    De resto...

    "Vamos à luta pelos 3 pontos..."

    Sporting Sempre...!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar