quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Os meus votos vão para Varandas!!!...


Bruno volta?

«Fico admirado por haver candidatos às eleições do Sporting que destacam na sua agenda a readmissão dos sócios expulsos, em nome de uma suposta pacificação do clube. Várias são as razões.

Em primeiro lugar, este é um não assunto. A readmissão de sócios suspensos ou expulsos está, desde há muito, prevista nos estatutos, para tanto bastando requerer a convocação de uma assembleia geral e obter uma maioria de dois terços.

Em segundo lugar, mesmo o sócio menos perspicaz, descortinará nestas intenções o propósito de readmitir o ex-presidente Bruno de Carvalho, que nunca escondeu o seu desejo de voltar.

Convirá, a propósito, então, lembrar algumas coisas . A primeira é que os ilícitos que conduziram à aplicação da sanção disciplinar mais grave nada tiveram que ver com os acontecimentos de Alcochete, outrossim com actos cometidos na sequência da sua suspensão. O facto de o ex-presidente ter sido absolvido no processo judicial não afecta a validade da pena aplicada.

Depois, importa não esquecer que, há menos de quatro meses, o ex-presidente qualificou os adeptos do Sporting como "os mais burros do mundo", mimoseando-os ainda com epítetos tais como injustos, manipuláveis, desprezíveis, cretinos e idiotas. Cada um fará o juízo que entender sobre esta vibrante manifestação de sportinguismo…

Sou frontalmente contra a readmissão do ex-presidente. Desde logo por não achar que essa medida contribua para unir o clube, antes pelo contrário, mas, sobretudo, por considerar que a pessoa em questão já provou que nada tem que ver com os valores e princípios que regem o Sporting, desde a sua fundação.

Caberá, como sempre, a última palavra aos sócios, decisão essa que, obviamente, respeitarei. Os sócios que me desculpem mas, no improvável caso de o ex-presidente ser readmitido, continuarei sportinguista até morrer, mas entregarei o meu cartão. Porque, se for assim, claramente sentir-me-ei a mais no Sporting.»

Partilho integralmente a opinião de Carlos Barbosa da Cruz, decorrendo deste facto e da ideia que já por aqui deixei em relação ao candidato Ricardo Oliveira, as fortes razões - se outras não houvesse como felizmente se verificam! - que me irão "obrigar" a entregar os meus 7 votos a Frederico Varandas!...

Não me considero "injusto, manipulável, desprezível, cretino e idiota" e muito menos ainda como dos adeptos "mais burros do mundo"! E lamento que tal aconteça com o candidato Nuno Sousa que, no meu modesto entendimento, se auto-excluiu das minhas escolhas a partir do momento em que nos deu a conhecer a sua!...

Os meus votos vão para Varandas!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Amigo Álamo
    Vou fazer o mesmo. Por exclusão de partes e pelo meu conterrâneo Hugo Viana, os meus 8 votos vão para o Varandas.
    S.L.

    ResponderEliminar
  2. Sócios do Sporting, não votem neste candidato de nome Sousa,estamos perante um antisportinguista.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vi ontem, fiquei com a perceção, que o candidato Sousa é o candidato do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  4. Enviei hj os meus votos por correspondência. 2 votos pro dr Frederico Varandas

    ResponderEliminar