terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Além de jogar, Pote vai marcar!!!...


Pote recuperável para o clássico
Reavalição garantiu que não há lesão, mas sim fadiga muscular. Amorim vai reduzir-lhe a carga

«O pior cenário em relação a Pote está afastado, mas ainda não é 100% certa a sua presença no clássico com o FC Porto, na sexta-feira. O avançado foi ontem reavaliado pelo departamento clínico leonino que verificou a inexistência de qualquer lesão, mas constatou evidentes sinais de fadiga muscular que, caso não sejam convenientemente atendidos, podem evoluir para um problema efectivo. Assim, o artilheiro dos leões, de 23 anos, vai continuar a ser avaliado diariamente e só jogará no Estádio do Dragão se não subsistirem riscos para a sua saúde – o protocolo.

A saída do camisola 28 do Sporting na recepção ao Famalicão deveu-se a um desconforto muscular na face posterior da coxa esquerda e fez soar, logo, os alarmes no campeão. Contudo, após a realização dos exames que não detectaram qualquer lesão, o jogador foi integrado na sessão de recuperação com os titulares. Como é habitual, após os encontros, estes limitaram-se a fazer exercícios de mitigação de esforço, com massagens e ginásio, uma receita que o Bota de Ouro de Record até deve repetir amanhã, dia de regresso, após a folga.

Animado e motivado

Pote não escondeu o seu alívio com o resultado dos exames clínicos e, logo após a sessão de trabalho, utilizou as redes sociais para passar uma mensagem de esperança ao partilhar o símbolo de um leão. Sarabia, colega na famosa PSP, partilhou o sentimento e reagiu com um “Bora!”.

As perspectivas sobre o futebolista são boas, mas os cuidados existem: a utilização com o FC Porto só ficará, então, desfeita quando ouvirmos Amorim.

Peças preparadas se houver paragem

Pote tem boas perspectivas de jogar contra o FC Porto, sexta-feira (20h15), no Dragão, mas pela frente ainda persistem as tais dúvidas que só o corpo clínico e o treinador poderão ditar se serão impeditivas à sua utilização. Há, contudo, um grupo preparado a dar resposta em caso de indisponibilidade do seu goleador: Nuno Santos é um trunfo à esquerda, mas ainda há Tabata, que pode jogar a partir da direita – com Sarabia no outro corredor – e o reforço de Inverno, Edwards. Amorim não mostrou grande preocupação com o 28, quando questionado na flash.»

Além de jogar, Pote vai marcar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário