sábado, 12 de fevereiro de 2022

Bola de cristal, precisa-se?!...

Fonte: jornal Record

Com 12 jornadas para disputar nesta edição da Liga Bwin, os leões vão precisar que o rival do Norte escorregue mais do que uma vez. Mas não faltam 'armadilhas' no caminho dos dois principais candidatos ao título nesta fase da época, aos quais poderá juntar-se o Benfica caso recupere, nas próximas rondas, o atraso pontual face ao duo da frente.

O Sporting saiu das Antas com os mesmos seis pontos que tinha de atraso para o FC Porto, mas os dois golos dos leões - marcados por Paulinho e Nuno Santos -, deixam a equipa de Rúben Amorim com vantagem no confronto directo com o rival, já que na primeira volta registou-se um empate a uma bola em Alvalade. Quer isto dizer que, caso as duas equipas cheguem ao fim do campeonato com os mesmos pontos, o campeão será o Sporting.

Os azuis e brancos têm pela frente seis jogos em casa e outros seis fora de portas. A visita à Luz para o clássico com o Benfica, na 33.ª e penúltima ronda, apresenta-se como o duelo de maior grau de dificuldade para a equipa de Sérgio Conceição. Mas até lá haverá outras três deslocações que podem fazer 'estragos, a começar pelo dérbi da Invicta, no Bessa, com o Boavista. O FC Porto terá ainda dois testes habitualmente difíceis, no Minho, contra V. Guimarães e Sp. Braga. Em casa, os maiores perigos para os azuis e brancos podem chegar da parte do Gil Vicente, que está a ser a grande sensação da Liga e ocupa o 5.º lugar.

Tal como o rival, o Sporting vai realizar seis jogos no seu estádio e outros seis em casa alheia, mas com a particularidade de, dois dos duelos fora de portas, serem em jornadas consecutivas. Entre as equipas que vão receber os leões, Marítimo, V. Guimarães e Boavista são, num plano teórico, aquelas com mais argumentos para poderem roubar pontos à equipa de Rúben Amorim. À semelhança do FC Porto, os leões vão ainda defrontar o Benfica, mas em casa, na 30.ª ronda. E os verdes e brancos vão também receber o Gil Vicente, que recentemente foi ganhar à Luz e terá ainda de ir ao Dragão. Por Alvalade vão ainda passar Estoril, Arouca, Paços de Ferreira e Santa Clara.

Prognósticos só no fim, ou...

Bola de cristal, precisa-se?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário