quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Com o mal dos outros poderá Amorim muito bem!...


O mercado leonino

«Fechou a janela de transferências e há estados de espírito diferentes nos treinadores dos três grandes. Um está convencido, outro revoltado e outro ainda, em nome da oportunidade concedida, contenta-se com pouco.

A custo, Rúben Amorim lá aceitou Slimani. E fez bem em esquecer "o projecto" e focar-se na necessidade de encontrar "uma referência na área". A equipa está realmente "mais forte" e promete lutar pelo título até ao fim, caso não perca no Dragão no próximo dia 11. Nos momentos de maior aperto, não haverá, por certo, necessidade de adaptar Coates a ponta-de-lança. É juntar a Paulinho o experiente goleador argelino.

Se o Sporting está mais forte, o FC Porto surge necessariamente enfraquecido, ao perder o melhor jogador da Liga. A parte financeira falou mais alto, mas não impediu que o revoltado Sérgio Conceição enxovalhasse os dirigentes portistas, acusando-os de falta de planeamento. Nos dragões, o treinador pode mesmo afrontar publicamente o patrão. Não foi, recorde-se, o primeiro episódio do género.

Na Luz, há um treinador pouco reivindicativo. Rui Costa e seus pares estão finalmente descansados. O plantel tem uma mão-cheia de laterais-direitos, mas nenhum deles dá garantias, e falta-lhe um médio-defensivo de qualidade. Segundo Veríssimo, está tudo bem... Amén!»

Com o mal dos outros poderá Amorim muito bem!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O treinador-presidente do FCP é o que ainda mantém aquilo acima de água! O dia que o Sérgio saia, aquilo vai ao fundo. Estão todos dependentes dele. Tanto estão, que, até o Pintinho se cala com as verdades que ele profere. Imagine-se o FCP a não ir à Champions... Imagine-se o FCP a estar arredado dos milhões da Champions vários anos como o SCP esteve...

    ResponderEliminar