domingo, 13 de fevereiro de 2022

Cheira-me que já estará no tal baú!!!...


Das acusações aos crimes

«O FC Porto-Sporting foi mais um momento degradante para o futebol português. As acusações são várias. Recuso discutir quem tem razão. Houve tristes figuras de parte a parte e não tenho espaço para falar de palavras. Há factos.

Consigo entender sururus à sul-americana entre jogadores no final de um clássico escaldante. Até porque temos um regulamento desportivo que se encarregará de Tabata, Palhinha, Coates, Pepe e Marchesín. Preocupam-me mais os crimes de quem estava de fora.

Elementos afectos à organização do jogo, contratados pelo FC Porto para a manutenção da publicidade e apanha-bolas, agrediram jogadores. Matheus Reis mais de uma vez a murro, Matheus Nunes levou com um banco de plástico, e Tabata e Vinagre com objectos. Tudo isto visível na televisão. Não precisamos de acreditar em ninguém, é público.

De momento não há um único agressor identificado pela polícia e o FC Porto fala em "eventuais incidentes". Fico sem saber se vivemos num Estado de direito. E como se nega o que todos vimos sentados no sofá? Criminoso? É isto. Recuso falar sobre a espera a Varandas e consequente roubo de carteira e telemóvel. Não a vi e é ainda mais degradante do que o que se passou no relvado.»


Como se tratasse de uma maldita premonição a este artigo de Bernardo Ribeiro, um jornal concorrente daquele que o articulissta dirige, mostrava a meio da tarde de hoje o suposto ou alegado paradeiro do telemóvel de Frederico Varandas, publicando uma foto antes alegadamente publicada pela PortoMedia! Ter-se-á então tratado, tudo leva a crer, de um "descuido" do Presidente do Sporting que, com a pressa de fugir da "espera" que lhe terá sido alegadamente movida à saída do estádio pelos três morcões referidos pela CS, terá deixado cair o telemóvel num dos passeios circundantes das Antas. Coisas do destino! Vejam lá o que teria dado a Varandas para comprar um telemóvel azul!...

Ele há cada coisa neste mundo! Vejam bem que até há quem acredite que ainda hoje existem lá pelas Antas, bem escondidas no fundo de um velho baú, as fotos do verdadeiro "Apito Dourado"!!!...

Mas uma coisa haverá nesta "estória" ainda bem fresca nas nossas memórias, que muito me intriga: então a carteira de Varandas não deveria estar no mesmo local onde foi encontrado o telemóvel?!...

Cheira-me que já estará no tal baú!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Mas os jogadores do Sporting agiram ou reagiram às provocações? Não é tudo igual, não. É por esta tentativa de, ao longo de quarenta anos, se dizer que é tudo igual, que estamos como estamos. Não é tudo igual, não. A verdade, verdadinha, é que os azuis do norte são uma erva daninha que tem que se erradicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os azuis do norte são só o clube português com mais troféus internacionais

      Eliminar
    2. Ó Paula!... Ó Paula!... Ó Paula!... Pronto!... Agora que já respirei fundo, agora que já tenho o coração a bater mais ou menos confortavelmente e, supostamente, sem picos nervosos, agora que, mais ou menos, já consegui controlar os nervos, agora que o Tico e o Teco já conseguem unir esforços para que os meus pensamentos possam entrecruzar-se sem que se perturbem uns aos outros, agora que já consegui engolir todas as blasfémias que o inicial ímpeto me levou a escrever, no arrebatamento dos furores iniciais, contra essa afirmação, que apesar de verdadeira, tem de ser explicada, e muito bem, sempre te digo o seguinte, querida:
      O focuporto, amor, só é o que na realidade é devido à, repara bem, chicoespertice mafiosa e provinciana de quem o dirige, há uns bons quarenta anos! E sim! Estou a falar do bufas! Estou mesmo! Não que cá em baixo não tenhamos algo parecido! Só que, digamos, a coisa é feita de outra forma! Mas sim! É mesmo só a forma que é diferente.
      É que, sabes, amiga, não vale tudo para ganhar! Não sei se já te terias dado conta disto mas, é a vida!...
      José Manuel David

      Eliminar
  2. Ó Paula:
    Só me esqueci de dizer que são, de facto, os mais titulados no futebol! No global das modalidades todas, incluindo o dito, é o Sporting! Nunca, mas nunca te esqueças disto, sim querida?

    ResponderEliminar
  3. Vocês por acaso imaginam que a medicina evoluiu bastante durante o III Reich?... devido às experiências nefandas levadas a cabo por Josef Mengele, o Anjo da Morte! Então temos que elogiar o homem (ou melhor o diabo) porque o resultado/fins sobrepõem-se ao processo/meios. Então se o Padrinho tem tantos títulos apócrifos logo é homem honrado e digno... Em sentido oposto, aquele que não ganha títulos é um fracote... O Padrinho poderia vencer cem títulos seguidos de campeão europeu e não deixaria de ser abominável. O maior incitador da violência e do ódio no desporto luso! Lembram-se do Guarda Abel e a sua metralhadora?... Do Jorge Gomes e da tareia no Ricardo Bexiga?... A lista seria infindável! O que vale é que ele também vai roubando o próprio clube. Mas isto tudo, alegadamente, claro... Vale sempre o princípio da presunção de inocente enquanto a sentença não transitar em julgado.

    ResponderEliminar