domingo, 13 de fevereiro de 2022

Intolerável a coragem de enfrentar a matilha!!!...

Foto original in Observador

Terá sido por este episódio grotesco que o Pinheiro - sempre do lado dos mais desprotegidos! -, decidiu expulsar Hugo Viana... 

Intolerável a coragem de enfrentar a matilha!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Ó Zé Guilherme, anda cá ver isto!...

7 comentários:

  1. Amigo Alamo,
    Vai lá ao teu bau e vê lá quem foi o VAR no Sporting Porto..
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E aquela daquele Sr. calvo que já tanto nos habituou a comportamentos recorrentes de invasão e atentados à sanidade e civismo a intervenientes no jogo e em diversos campos de futebol, quando se dirige - para certamente dar um abraço de despedida e/ou um beijinho ao miúdo G. Inácio, mas depois não se aguentou no balanço da devida e merecida resposta?
    Era amor e paternalismo e o Tabata deu-lhe um empurrão.
    Aquilo não se faz, na defesa do colega, do amigo, do miúdo e recente menor de idade.
    Obrigado Tabata, pelo belo exemplo de solidariedade e amizade em defesa dum companheiro vítima de ataque e tentativa de agressão de um energúmeno e agente desportivo, cujo dever e obrigação, seria precisamente o oposto e contrário ao que fez e ao que não conseguiu.
    Tragicomédia num País que me causa vergonha e nojo, por tanta corrupção, trafulhices e batota.
    E que dizer de alguns psicopatas que têm lugar como "cartilheiros" em canais de TV.
    Este País é um colosso, está tudo grosso.
    Nos hospícios de neurologia e esquizofrenia, existem doentes com mais equilíbrio, do que alguns que invadem os ecrãs com autenticas diarreias de falta de sensatez e tentativas desesperadas de justificar o injustificável.
    Alguém que nos ajude, pois isto é pior que um manicômio, quando as imagens são inequívocas e irrefutáveis, quanto a agressões a jogadores perpetradas por gente que não faz parte do jogo.
    O.promotor do espectáculo é o responsável único e exclusivo da falta de segurança e duplamente mais gravosa e imputável, por serem elementos afectos à própria segurança, publicidade ou apanha bolas.
    E por cúmulo, um cidadão e Presidente responsável por uma instituição vítima de crime e gravíssimas ocorrências, tem a coragem e no lugar próprio, como é a sala de imprensa, de denunciar um crime público e declarar a sua opinião no pleno exercício de liberdade e expressão, vêm uns mentecaptos dizer que ofendeu.
    Digam qual a palavra ou termo de ofensa e participem criminalmente, porque o que vi e ouvi e todo o País também, foi uma opinião directa e incisiva que é partilhada, entendida de ressonância replicada por milhões de portugueses e até por muitos estrangeiros espalhados por este Mundo.
    E, em plena sala de imprensa, acaba por ser roubado de um telemóvel e depois vítima de assalto da carteira com o larápio em fuga (mas identificado) e ainda depois, alvo de cobarde espera de emboscada por bandoleiros, injúria e ofendas. Estamos no domínio de inequívocos actos premeditados de terrorismo.
    Repito - todos os actos e ocorrências, têm testemunhas oculares, de segurança e até policiais, há imagens e gravações de telemóveis, delegados e jornalistas e anónimos, que viram, presenciaram e dispõem de imagens e som, como tal, os gravíssimos, inadmissíveis e deprimentes acontecimentos - configuram de forma óbvia e clara, crimes de terrorismo.
    Estão muito aflitos, mas agora e tempo do Direito, da Justiça e dos Tribunais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E haverá "Direito, Justiça e Tribunais" neste pobre e desgraçado país?!...
      Subscrevo inteiramente o corajoso comentário de "Rumo Certo".
      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Caro Ruimo Certo,
      Desculpe, mas infelizmente a culpa vai morrer sózinha. A polícia, no Porto e ao que aquele clube diz respeito, assobia para o lado, os jornalistas, que muito opinam, no momento da verdade, vão meter a viola no saco.
      Eu sou Oficial de Justiça (pelo menos assim me considero) num tribunal do grande Porto, conheço muitos magistrados adeptos do Porto e assisti a muitos deles, nas redes sociais, ainda a deitarem mais gasolina para o fogo, a fazerem eco da injustificadas justificações deles! O que acha que vai acontecer quando as queixas chegarem ao MP?
      Eu tenho muita pena e acredito que o Álamo não vá gostar disto que vou escrever, mas tenho para mim que isto vai acabar pior, um destes dias!
      Para já e para a taça está armado o caldinho: vitimização, vitimização, mais vitamização. Eles (adeptos) até já dizem para não me surpreender se houver situações piores no jogo da taça, pois para eles quem começou tudo foi o presidente Varandas (ou seja; o presidente Varandas falou e, depois, voltaram todos atrás no tempo para andarem à estalada).
      P.S.: não estou com isto a querer desculpabilizar ninguém, cada um que assuma as suas culpas.

      Eliminar
  3. Álamo
    Eu não disse na 5.ª feira que o Coates ia ser expulso? Taremi e João Pinheiro juntos dá expulsão de coates, limpinho. O Pinheiro como todos os árbitros e fiscais de linha dos emails, têm o " rabo" preso no Porto. O Francisco J.Marques sabe de coisas pessoais deste árbitros e faz chantagem. Como? Basta colocar os super dragões como apanha bolas e mandarem " recados" aos árbitros e fiscais de linha durante o jogo. Elementar.
    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Eles do-lhes o que Varandas diz porque sabem que é verdade! Se o que Varandas diz não fosse a verdade mais verdadeira eles não partiriam para a violência gratuita. Porque não vem agora Dom Bufas usar da sua alegada ironia refutar os argumentos de Varandas? Porque são irrefutáveis. E para confirmá-lo basta visitar o que dizem os adeptos lúcidos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe contrariá-lo, mas não é bem assim: para eles, o que o Varandas disse não é verdade! Ponto. Há escutas, que apesar de não terem sido aceites, existem. Mas também, o Homem não chegou à lua e a terra é plana!
      SL

      Eliminar