quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Quem acredita na Justiça?!...


Que ponham mão nisto

«Hoje tem nas mãos uma edição cheia de notícias. Na manchete fica a saber que o clássico vai ter consequências diferentes das habituais. O Estado português parece ter acordado para a vida e as autoridades vão querer falar com quem andou a fazer tristes figuras no Dragão. Mas as conversas serão em tribunal. Não estou a ver daí grandes consequências, mas é bom saber que há alguém que quer por ordem nisto.

De quem ainda não temos notícias é do FC Porto e da empresa de publicidade cujos empregados agrediram jogadores. Para um jogo que ocorreu sexta-feira parece impossível tanta passividade perante o que o País viu. É esta conivência com a violência que o Estado português tem de travar. Os jogadores já estão castigados. Pepe e Palhinha até arriscam uma punição exemplar apenas porque escolheram os alvos errados. Já quem estava de fora e agrediu jogadores continua a rir-se. Até agora, o crime compensa.

Sabemos também que João Pinheiro admitiu o erro com Coates mas não pediu desculpa. Pena. Já o observador parece que lhe aponta muita coragem. Deve ter sido por isso que deixou Feddal estar sentado dentro de campo mais de 5 minutos. E o amarelo não foi o único erro. O juiz não foi o culpado da vergonha, mas não façam de nós parvos.»

Quem acredita na Justiça?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário