domingo, 13 de fevereiro de 2022

Felizmente há luar!!!...


«Nem só o abraço entre Sérgio Conceição e Rúben Amorim sobressaiu como bom exemplo no meio do caos que se instalou no Estádio do Dragão após o apito final de João Pinheiro, no clássico entre FC Porto e Sporting CP da passada sexta-feira. Durante o momento de maior tensão entre elementos das duas equipas, os 'rivais' Zaidu e Paulinho foram vistos abraçados e a conversar pacificamente, à distância da zona de conflito.
Rivais durante os 90 minutos do duelo entre as equipas que representam, o defesa do FC Porto e o avançado do Sporting CP logo recuperaram a amizade que os une desde que o internacional nigeriano aterrou em Portugal, em 2016, então para representar o Gil Vicente. Um dos primeiros amigos que fez na equipa de Barcelos foi precisamente Paulinho, que iniciava a sua quarta temporada nos galos.
A prova da amizade que os une desde aí está numa publicação na conta de Instagram de Zaidu, datada de 25 de Julho de 2017, onde os dois surgem juntos fora dos relvados de futebol, à civil, e igualmente abraçados, como foram vistos no tal momento marcante pela positiva, no clássico entre dragões e leões.
Zaidu nunca viria a representar o Gil Vicente, pelo que os dois não chegaram a defender a mesma trincheira em jogos de futebol, mas a amizade formada em treino nos gilistas perdura até aos dias de hoje. Recorde-se que, em entrevista à revista Dragões, Zaidu explicou que não vingou em Barcelos, devido a uma fractura numa perna, que o levou por empréstimo para o Mirandela.
Separados logo aí, Paulinho transferiu-se depois para o Sp. Braga e Zaidu para o Santa Clara, até chegarem, por fim, aos clubes rivais que actualmente representam e onde proporcionaram um excelente exemplo de como se deve estar no desporto e na vida. Se na busca pela execução do lema "onde vai um vão todos" os restantes intervenientes de FC Porto e Sporting CP tivessem olhado para o defesa e o avançado, então ter-se-iam evitado as confusões que voltaram a manchar o futebol português.»

Felizmente há luar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários: