terça-feira, 26 de março de 2019

Já muita gente estaria na cadeia!...


Portugal e tira-nódoas


«A Selecção Nacional voltou a falhar, empatando novamente na Luz, desta vez frente à Sérvia. Um mau resultado, uma exibição de altos e baixos, uma arbitragem ainda pior. Razões de queixa legítimas da equipa portuguesa. Ainda assim, o problema são os parcos dois pontos arrecadados em dois jogos em casa, onde devíamos ter somado seis. A formação nacional tem de se reencontrar. Os deslizes começam a ficar proibidos, mesmo para quem é especialista em contas de calculadora. As opções de Fernando Santos voltaram a estar na ordem do dia. Danilo e William juntos no miolo é, pelo menos, discutível. Mais grave, parece faltar uma faísca na Selecção. Que volte depressa. 

César Boaventura e Vítor Catão. Uma boa imagem do lado podre do futebol português. O mais grave de tudo isto, mais ainda do que as acusações feitas, que valem o que valem até serem validadas pela justiça nacional – e esperemos que haja alguém que averigue tudo isto, porque no meio de tanta sujidade algo se deverá encontrar – é estes serem agentes do nosso desporto. Como chegam estes homens aos corredores do poder? Como são próximos de presidentes? Em que expedientes estão metidos? Assustador.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Sobre a Selecção Nacional, tanto pela "porta do cavalo", quanto por qualquer outra porta, deverá ser matéria da exclusiva responsabilidade da FPF e do Benfica! E enquando Fernando Gomes e Luís Filipe Vieira gozarem da impunidade e do "apoio maioritário" de milhões, pouco ou nada haverá para fazer!  Ao adepto comum estarão definitivamente vedadas todas as críticas e pouco mais lhe restará que assistir aos "deslizes", proibidos ou não e a exigir  ou não, a "calculadora"!...

Quanto ao "lado podre do futebol português", também muito dificilmente Bernardo Ribeiro conseguirá convencer alguém da capacidade da "justiça nacional" de validar seja o que for e que o panorama será, mesmo que com muita ironia... "assustador"! Se efectivamente o fosse...

Já muita gente estaria na cadeia!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Alguns já lá estão e outros irão a caminho. O problema é quando os que já lá estão não coincidem com os anseios de uns tantos, nem com a análises fantasiosas que vão sendo feitas por outros. Isto de construir realidades virtuais e alternativas tem que se lhe diga. Isto de se aliarem a corruptos com larga experiência de décadas, que vivem protegidos por gansgters e marginais, não podia levar a bom porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espelho seu, não sejas mau! Diz a verdade ao Zé Manel!...

      Eliminar
  2. Quem é que viverá numa realidade paralela? Não é de espantar, porque isto é a grande esmagadora dos benfiquistas/lampiões.

    ResponderEliminar