quarta-feira, 6 de março de 2019

O Sporting é eterno!...


Torna-se tarefa quase impossível para mim caracterizar o monstruoso futebolista que é Jéremy Mathieu! Para não cair nos lugares comuns já tantas vezes por aí repetidos, permitam-me apenas expressar o meu sincero lamento pelo facto de ter chegado tão tarde a Alvalade. Estou certo que, começando por ele próprio e acabando em quase todos os adeptos sportinguistas, todos lamentarão que a sua chegada ao Reino do Leão não tenha sido antecipada duas, três ou mesmo quatro épocas. Mas as coisas aconteceram assim e agora apenas nos resta desfrutar na plenitude a imensa classe, inteligência, extraordinário profissionalismo e surpreendente dedicação que soube oferecer ao Sporting, nestas duas fabulosas épocas. Porque a lei inexorável dos limites físicos, porventura não se compadecerá dos sentimentos bonitos e da admiração que a sua curta passagem por Alvalade despertou em nós, adeptos sportinguistas e, até nas suas próprias palavras, já nos vai preparando para uma saudade que, porventura a breve trecho, acontecerá.

Mas eis que a essa saudade de Jéremy, a julgar por rumores que hoje mesmo vêm sendo anunciados, sucede a alegria do regresso de Ivanildo, outro central de pé esquerdo preferencial, este "ouro da nossa casa", que nos fará ganhar 5 centímetros, mais de 13 anos de limites físicos para superar e a esperança de assistirmos a mais um triunfo do imenso talento que em cada dia brota da nossa Academia...

Hoje Jéremy Mathieu, amanhã Ivanildo Fernandes...

O Sporting é eterno!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Ganhamos em idade, mas perdemos em classe, o Ivanildo por muito que ainda possa evoluir nunca tera a classe bem categoria do mathieu, saber sair a jogar , técnica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma como vejo o Mundo Sporting e os valores e princípios que os meus pais, ambos sportinguistas, me transmitiram, não me permitem deixar por aqui a resposta que o sportinguista Carlos Almeida mereceria. Mas sempre me permitirei deixar duas coisas: a primeira, consubstanciada no meu mais veemente repúdio ao comentário; a segunda, no convite que paradoxalmente lhe deixo para visitar este blog e reflectir sobre o conteúdo do postal que publicarei a seguir...
      Do que sobrará, apenas Carlos Almeida deverá pronunciar-se.

      Eliminar