sábado, 30 de março de 2019

Quem diria, Senhor Primeiro-Ministro?!...



CATÃO & BOAVENTURA: CHAFURDANDO NO LAMAÇAL


«Que o futebol português tolera no seu seio mafiosos e muita miséria moral, não é novidade. É assim há muitos anos, o sistema apenas vai mudando de cor. Mas há um limite para a porcaria que podemos aturar - verdadeira, exagerada ou inventada. Do inenarrável bate boca entre o sr. Vítor Catão, director do S. Pedro da Cova, e o «empresário» César Boaventura e do lamaçal que lhe está subentendido farão os leitores o juízo que lhes aprouver. Martin Scorsese aproveitaria certamente parte do enredo para uma série C de «wise guys» rascas e padrinhos suficientemente burros para darem guarida a gente assim.
Mas há aqui uma coisa que não pode de forma alguma passar em claro: as imputações gravíssimas que o sr. Catão faz ao sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, acusando-o de práticas criminosas que fariam corar o próprio sr. John Gotti. Essas acusações têm forçosamente de ser esclarecidas em sede própria. Não podemos fingir que não foram ditas numa televisão. Nem podemos desvalorizar o assunto remetendo-o, apressada e convenientemente, para a guerra comunicacional FCP-SLB, os donos e senhores do jogo subterrâneo.

A única expectativa razoável do cidadão normal confrontado com esta porcaria é: façam favor de investigar (mais isto), senhores inspectores da PJ.

PS 1 - Reacções da Liga e da Federação até agora? ZERO. Simplesmente inacreditável… mas normal, no país do futebol faz-de-conta. Choca-me - e revolta-me! - cada vez mais o silêncio ensurdecedor e comprometido de quem devia velar pela seriedade e credibilidade da competição profissional, que está claramente sob suspeita há muito tempo. Quem cala consente, não é....?

PS 2 – Depois admirem-se da completa falta de notoriedade / credibilidade do campeonato português para além de Badajoz.

PS 3 - Meu querido futebol inglês. Lá não toleram batoteiros, videirinhos e mafiosos. São os próprios adeptos que dão o exemplo: para eles não vale tudo. Para os povos Britânicos a seriedade da competição é sagrada. Há uma censura social fortissima e imediata (Opinião Pública e Media) a quem tenta fazer batota. Lá, muitos dos nossos execráveis 'chicos espertos ' estariam suspensos, banidos ou atrás das grades.»
(André Pipa, na sua página do FB)



Longe não estará o dia em que a República Portuguesa ocupará o primeiro lugar na exportação de bananas para a Europa!...

Quem diria, Senhor Primeiro-Ministro?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. "...Lá, muitos dos nossos execráveis 'chicos espertos ' estariam suspensos, banidos ou atrás das grades.»". Nem mais!

    ResponderEliminar