segunda-feira, 4 de março de 2019

Fazendo o que não estava a ser feito!...




Sporting segura 12 jogadores da formação "pretendidos por vários clubes europeus"
Frederico Varandas congratulou-se com a permanência destas "promessas" em Alvalade

Acaba de ser anunciada pelo Sporting, ao final desta segunda-feira, a assinatura de um novo contrato profissional com 12 jogadores dos seus escalões de formação. São eles os sub-17 Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

Frederico Varandas afirmou aos diversos canais de comunicação do Clube, tratar-se de "um dia importante para todos os sportinguistas", por se estar na presença de "12 promessas". "Foi preciso resistir ao assédio de vários clubes europeus que tentaram levar alguns destes jovens jogadores", garantiu, constatando, depois que "eles acabaram por optar bem, optaram por ficar em casa."

Também Luís Vidigal, director do futebol de formação dos leões, se congratulou igualmente com os acordos assinados: "Olho para este passo com muita responsabilidade. São jovens que no escalão deles são de qualidade altíssima. O Sporting está bem, garante para os próximos anos um conjunto de jogadores de altíssima qualidade e é isto que queremos para o futuro."

Fazendo o que não estava a ser feito!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Varandas fez bem em corrigir através de acções o erro cometido ao dizer que a formação do Sporting tem falta de qualidade.
    É também o reconhecimento do trabalho feito nos últimos anos.
    Tenho a certeza que Aurélio Pereira, que conhece bem os nossos jovens, estará muito orgulhoso no dia de hoje.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será sempre uma questão do prisma escolhido pelo observador e eu, claramente, não me revejo no prisma escolhido por JHC, embora, com algum esforço, o compreenda...

      Eliminar
    2. Para complementar o meu comentário dizer que no escalão abaixo temos outra "fornada" de grande qualidade, fortes candidatos a serem campeões, e onde se destaca Isnaba Mané. Infelizmente só para o ano terão idade para assinar o primeiro contrato profissional, como fizeram hoje os Juvenis.
      Foi também a segunda prenda para Joelson Fernandes, depois de esta semana ter feito anos e treinado com a equipa principal.

      Deixo 2 vídeos destes jovens que provam que a nossa Academia tem qualidade e muita:
      https://youtu.be/_PzSPtcP27c
      https://youtu.be/tcWWlcwNVT8

      Ps:Sou grande admirador da formação e desde que temos SportingTV raramente falho os jogos dos nossos "miúdos". Acredite que temos jogadores com muito potencial. A fonte não secou como dizem por aí.

      SL

      Eliminar
  2. A divisa do Sporting tem que ser: tempo, paciência e união.
    Varandas está a mostrar que tem um plano para o clube. Cometeu o erro de desvalorizar a formação. Mas esse erro, deveu-se, principalmente, ao facto de não ser um bom comunicador. Porque eu acredito que existem jogadores na nossa formação com valor para integrar o atual plantel.
    Os adeptos do Sporting que se deixem de adular ídolos! Adorem o leão rampante, que bem precisa.
    Eu, que não concordei com a destituição naquela altura, reconheço que a dupla BdC JJ foi nociva para o clube. O que não invalida que BdC tenha estado bem, principalmente, nas modalidades amadoras. No entanto, quase que ressecavam por completo o futebol leonino. É ver o que gastaram sem resultados! BdC, como eu sempre pensei, estava completamente refém do treinador! E isso só menoriza a sua presidência! Ele, agora, tenta justificar-se através do treinador! Mas quem é que o contratou?! O recrutamento, à exeção de Sliman, foi um desastre completo! E mesmo o argelino foi um caso de sorte, porque quem o indicou foi Mariano Barreto. Agora, para completar o edifício da formação, há que voltar com a equipa B, que é imprescindível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hélder,
      Não esqueça que Bas Dost, Bruno Fernandes, Acuna, Piccini, Coentrao, Coates, Mathieu, Battaglia, Wendel, foram recrutados por BdC/JJ. O que puderam foi pagar mais pela qualidade graças às vendas fantásticas de João Mário, Slimani, Adrien, Rúben Semedo.
      O dinheiro também compra qualidade.

      SL

      Eliminar