terça-feira, 26 de março de 2019

Doa a quem doer!!!...


Vietto tem salário de topo
Argentino ganha 2,1 milhões de euros líquidos por época

Um dos jornais desportivos cá do burgo lançou hoje para a primeira página, o título e subtítulo que acima são reproduzidos.

Se em termos desportivos, apesar do jogador há muito tempo não ter voltado ao plano que evidenciou na sua primeira temporada em Espanha, até poderá não haver dúvidas sobre a eventual aposta que o Sporting venha a fazer em Luciano Vietto, nome que parece agradar a Marcel Keizer, a verdade é que no plano financeiro, mesmo chegando a custo zero do Atlético Madrid, o argentino representa um investimento elevado, a confirmarem-se as indicações de que apenas dará o seu acordo à troca se mantiver o salário que neste momento aufere no Atlético de Madrid. As negociações directas com o jogador ainda não terão arrancado – por enquanto, o entendimento é entre leões e colchoneros – mas o Sporting  parece já estar informado de que esse é um obstáculo que terá de contornar, no sentido de convencer Vietto e assegurar um importante reforço para 2019/20.

Para tal, o Sporting teria de fazer um esforço para encaixar Luciano Vietto na folha salarial. O avançado, de 25 anos, tem um ordenado ao nível dos mais altos do plantel leonino, já que ganha 2,1 milhões de euros livres de impostos por época. Em termos comparativos, nesta altura, só Bas Dost, Mathieu e Coates têm vencimentos próximos – Gudelj insere-se neste grupo, mas está emprestado pelos chineses do Guangzhou Evergrande e será bem provável que regresse às origens.

Ora Frederico Varandas está proibido de voltar a cometer os múltiplos e quase sistemáticos erros dos seus antecessores: pagar principescamente a quem ainda pouco ou nada provou, para depois se ver obrigado a suportar mais um "peso morto" como até agora tem acontecido em demasiados casos, que todos lembramos, decepcionados e "vacinados"!...

Nada como estabelecer um contrato por objectivos, sujeitando o salário do profissional às balizas justas da evolução do seu rendimento desportivo!...

Frederico Varandas não pode voltar a cometer semelhante erro!...

Doa a quem doer!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O que vai doer é quando o empréstimo passar a venda, do Gelson ao Mónaco por não sei quantos medilhões...!!!

    Claro que nós vamos receber uns quantos - 'poucachinhos' - pela formação... Afinal somos ou não somos um clube formador...???

    ResponderEliminar
  2. O pior disto tudo, é deixar que a influência de Jorge Mendes se estenda ao futebol do Sporting. É que o "homem" nunca realizou "negócio" decente e tudo o que tem feito é prejudicar o clube.
    Deixar que este "polvo mendilhão" se estenda ao futebol do Sporting, é o mesmo que reduzir o clube a uma sucursal "mendiana", de rotações de jogadores, sem qualquer interesse desportivo ou financeiro. Esta é a minha opinião e será factor para me fazer vacilar do meu apego ao clube, na qualidade de associado. Jorge Mendes, para mim, é sinónimo de "esperteza saloia", andar pelas margens da Lei, negócios "marados" e esquisitos, comissões excessivas, clubes em rotação de jogadores, negócios orientais, fundos de investidores desconhecidos, multiplicidade de empresas "fantasmas", ou de responsáveis anónimos.
    Por favor, não deixem Jorge Mendes fazer do meu clube, um clube de negócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Mendes é que está a tratar do entendimento Sporting/ A. Madrid?
      Confesso que pensava que era o Presidente, directamente, e para tal deslocou-se algumas vezes à capital espanhola.
      Também não sei se Vietto é representado por Mendes.

      Eliminar
    2. No mínimo, é opinião comum que Atlético de Madrid, Mónaco, Braga, Rio Ave, Benfica, wolverhampton, Valência, são clubes em que Jorge Mendes é rei. Quanto ao entendimento, é bom para os clubes que se aproveitaram da situação, mas é duvidoso que o seja para o Sporting e não aceito, enquanto sócio e "pequenino" acionista da SAD, os entendimentos que o presidente anda a fazer e de que Jorge Mendes já lucrou.
      Quanto a Vietto, vale o esforço?
      Quanto ao Jorge Mendes, o problema é que o seu braço armado chega a muita gente e muitas vezes, nem identificável é e depois há os fundos, os chineses. Se nem os Estados com todos os seus instrumentos e poderes conseguem detetar os fluxos financeiros, para paraísos fiscais, sob a responsabilidade de tal personagem, como poderei saber se Vietto..., pelo menos, Ronaldo e Mourinho, são seus clientes...

      Eliminar