terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Que o jogo de amanhã no Bonfim nos possa mostrar o futebol que amamos!...



Tudo aponta para que amanhã no Bonfim os sportinguistas possam assistir à estreia de Bruno César na equipa do Sporting Clube de Portugal. 

"Chuta-chuta" terá sido um pedido expresso de Jorge Jesus e chegam informações sobre a sua actual excelente condição física, obviamente decorrente do facto de estar a trabalhar na Academia Sporting desde 14 de Novembro: nenhum pormenor foi descurado nesta contratação, o que acaba por provar o alto nível do competente trabalho que vem sendo desenvolvido por uma estrutura que não precisa de se colocar em bicos de pés para mostrar a sua eficácia.

Segundo reporta o jornal Record (LINK), "Bruno César está com o peso ideal, e durante as semanas que esteve em Alcochete, trabalhou de forma efectiva a condição física e as ideias tácticas de Jorge Jesus em Alvalade. Nada foi deixado ao acaso, tanto pelo jogador como pelo departamento médico do Sporting: o brasileiro seguiu um rigoroso plano alimentar, trabalhou de forma efectiva a parte muscular e está mais do que preparado para assumir um lugar de destaque nas opções de Jorge Jesus".

Melhor do que qualquer adepto sportinguista, Jorge Jesus terá identificado perfeitamente neste meio ano que já leva na liderança do Sporting, uma evidente carência no processo ofensivo: a falta de rematadores de meia distância, capazes de desbloquearem os sistemáticos e incontornáveis autocarros a que que todos os treinadores em Portugal recorrem para "trabalharem para o pontinho" e cujo exemplo paradigmático pôde ser recolhido na Madeira, contra a equipa de Norton de Matos, um treinador que afina exactamente pelo diapasão comum à esmagadora maioria dos treinadores da nossa Liga, porque lhes falta compreender a essência do futebol e vivem envoltos numa eterna camuflagem, obviamente reflectida nas miseráveis assistências que se verificam em todos os campos do país. 

Não é por acaso que Bruno César veio do Brasil com o rótulo de "chuta-chuta"! E Jorge Jesus, podendo ser acusado de muita coisa, decerto que todos concordarão que não será propriamente um técnico que ande a dormir. Conhece como ninguèm Bruno César e ele aí está, pronto, confiante, motivado e ansioso por relançar a sua carreira e cobrir JJ de razão!...

Que o jogo de amanhã no Bonfim nos possa mostrar o futebol que amamos!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário