quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um ramo de rosas brancas...

foto publicada em Camarote Leonino
 
 
Pouco mais de três horas depois de publicar o post anterior, recebi de um leitor não identificado, o seguinte comentário:
 
álamo
aprecio a sua esperança de que aquele blog mude, mas... fazem questão de cada vez que, por descuido, sai algo a dizer bem, o post seguinte é mais venenoso que qualquer dos anteriores...
 
Algum tempo depois, respondi a esse sportinguista não identificado, com a aceitação do que me havia referido, e fazendo uma leve mas natural "mea culpa":
 
Acabo de o confirmar. Ao "anónimo das 20.49" eu direi que valerá bem mais oferecer pérolas aos porcos!...

Penso que estarei no limiar da compreensão do que se passa naquele blog. Aparentam ser três autores: Rui Gomes, City Lion e Desert Lion. Mas quer-me parecer que poderão muito bem constituir um arremedo pessoano grosseiro, encarnando o primeiro a cabeça da hidra, enfeitada com um sofisticado e garboso chapelinho verde à "robin wood" e, complementando a indumentária, duas asinhas de anjo também da cor da esperança. Os outros dois, poderão ser heterónimos. cumprindo ambos o papel de "poetas de escánio e maldizer", mas cujos nomes parecem revelar muito pouca originalidade na escolha: Leão da Cidade e Leão do Deserto. A inteligência de Pessoa terá ido, naturalmente, bem mais longe do que este tacanho plágio.

De qualquer modo, a cera que gastei com tão ruim defunto, não me provoca qualquer arrependimento. Foi por uma causa nobre. Pena que tenha sido em vão...
SL

 
A confirmação que referi na resposta ao comentário, ficou a dever-se aos dois posts publicados no CAMAROTE LEONINO, imediatamente a seguir àquele que havia referenciado e que me tinha causado uma muito boa impressão - link1 e link2. Ambos da autoria do heterónimo "City Lion", mas publicados pela eventual hidra Rui Gomes, ao que consegui apurar, felizmente espraiando os seus tentáculos em águas remotas de algum lago para lá do Atlântico e vomitando por lá - mas de que rapidamente a tecnologia nos traz o fedor -,  o despeito e o ódio que nutre por quem hoje dirige o Sporting Clube de Portugal, cujos fundamentos também recentemente conheci. Mas que a minha verticalidade e o amor ao Clube me impedem de denunciar.
 
A julgar por algumas fotografias publicadas no blog, esta criatura terá tido em tempos algumas afinidades com António Dias da Cunha e outros dirigentes de outrora, pelo que se entenderá como natural o tom amistoso  e de concordância com as recentes afirmações do antigo presidente leonino e que me levaram à construção do meu último post, onde com a minha boa fé e sportinguismo, pretendi estabelecer pontes de união entre algumas das correntes de pensamento leoninas. Porém, de boas intenções parece andar o inferno cheio. Ainda não se tinha o Sol escondido no horizonte, e já as pontes estavam a cair sobre as águas, despedaçadas pela escrita viperina do braço armado  do CAMAROTE LEONINO, pomposamente apelidado de "City Lion" !...
 
Penso estarmos perante a dramática evolução de um irreversível "processo cancerígeno", cuja fase terminal se aproximará mais ou menos vertiginosamente e que inevitavelmente terminará, apenas com a "família reacionária" à volta do leito do moribundo CAMAROTE!...
 
Por mim, já tive o cuidado de encomendar um ramo de rosas brancas, com os caules embelezados com folhas da famosa "maple tree"...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

8 comentários:

  1. Lamentável que alguns se "julguem" sportinguistas...e tratem assim o seu Clube de coração...!!

    É pena que assim seja, pois juntos seríamos mais fortes, mas não é pelo facto de essas "avantesmas" acordarem todos os dias com os olhos injectados de ódio...
    Que o Sporting deixará de fazer o seu caminho...!!

    Podemos lamentar, mas infelizmente não podemos fazer mais do que isso...

    Ou talvez possamos...:

    Contra "os fantasmas do passado"...

    Sporting...!

    Sporting...!

    Sporting...!!!

    E o Sporting é o nosso grande amor...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Max, sinto-me de consciência tranquila por ter tentado lançar pontes de concórdia e união. Mas o meu malho bateu em ferro frio. Tenho pena, mas o nosso Sporting não vai parar por isso. Os "velhos do Restelo" ficarão para sempre no cais dos seus, deles, despeito, ódio e desespero...

      Nós, os sportinguistas que temos uma dimensão diferente do nosso grande amor, continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Sporting possa vir a ser tão grande como os maiores.

      Sporting Sempre!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. bom dia Álamo
    fernando silva, fui o comentador que lhe fez o reparo, tendo-me esquecido de assinar o meu comentario como de costume...
    compreendo que nao queira descer ao nivel daquela "gente", e denunciar os motivos que os leva a ter tao profundo ódio por quem dirige os destinos do NOSSO clube, mas penso que estará por de mais evidente , que se deve a perca de regalias e tachos que aquela personagem teria e que agora de repente viu fugir com a derrocada da "troupe financeira" e gestores crediveis, que por muito pouco nao destruiram o nosso grande amor...
    o meu unico desejo era que aquela página apanhasse um virus tao grande que se estendesse aos dedos, e porventura resto do corpo de quem tanto mal deseja ao nosso clube, ainda que por intermédio da pessoa onde o ódio do escriba é apontado...
    flores???
    naaah
    4 ou 5 camionetes de cimento por cima, só para ter a certeza de que nao se levantam novamente...gosto demasiado das flores, para lhes desejar um fim tao triste, ao pé de tao ignóbil espécie...
    fique bem Álamo
    saudacoes leoninas

    fernando silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Fernando Silva. Obrigado por se ter identificado, mas não foi por isso que deixei de lhe responder. A correcção das suas palavras e a assertividade do seu aviso, que pouco depois comprovei, identificaram-no como grande sportinguista e isso bastou-me.

      Sobre o que refere sobre eu me proibir a mim mesmo de descer ao nível do autor ou autores daquele blog, creia que acertou na "mouche". É só o que lhe quero dizer. O mundo é demasiado pequeno, ainda que muita gente pense que a distância os poderá defender e, em pouco tempo não foi difícil de ficar por dentro de toda a história subjacente à conduta com que deparamos nesse blog.

      Quanto às rosas brancas, de que por sinal gosto muito, foi a imagem que encontrei para significar o meu "requiem" a tão asqueroso pasquim da blogosfera sportinguista. Esse blog para mim morreu ontem. Paz à sua alma.

      Fique o meu amigo também bem. Saudações Leoninas.

      Eliminar
  3. Álamo, a melhor forma de lidar com aquelas azémolas é o desprezo. Deixá-los grunhir que é a fala deles e porque vozes de burro não chegam ao Céu. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "anónimo das 10.17", não me arrependo de ter tentado o que tentei. O amor que sinto ao nosso Sporting exigiu-mo. Não deu, paciência! A partir desta tentativa frustrada, naturalmente, farei o que o caro aconselha: desprezo!...

      SL

      Eliminar
  4. Bem...5 camionetas de cimento é despesa a mais para tão desprezível defunto...
    E que tal...um pano encharcado...??

    Mas é mais que evidente que há por ali alguém a quem foram cortadas benesses ...!!

    É caso para dizer que...:

    De sacanas estava o Sporting cheio...!!

    Que os pariu...e

    Vamos em frente...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, este episódio permitiu-me conhecer com exactidão tudo o que se esconde por detrás de todo o veneno destilado nos posts desse blog e, apesar dos meus princípios e valores não me permitirem lavar roupa na praça pública, posso garantir-lhe que aquilo que exactamente admite, foi o "leit motiv" para o que vimos constatando nos posts desse blog, que não mais visitarei e em cuja sepultura depositei um ramo de rosas brancas embrulhadas em folhas de ácer, para que o destinatário saiba bem que o localizei.

      Abraço e SL

      Eliminar