sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Com um olho no burro e outro... no cigano !!!...



Hoje acordei a pensar no jogo de amanhã à noite em Alvalade. E não me apetece agora estar por aqui a vestir a indumentária do "políticamente correcto" e resumir-me aos 90 e tal minutos que teremos de fazer contra os sadinos. Essa postura estará certa, se a verificarmos em qualquer dos elementos da estrutura leonina, desde o Presidente até ao Paulinho Gama, passando por Leonardo Jardim, equipa técnica e atletas. Os adeptos, quer-me parecer, deverão ter toda a legitimidade para ir, pelo menos, um passinho mais à frente.

Nesta condição, mentiria se dissesse que só começarei a pensar no jogo das Antas, no final do jogo de amanhã. Nada disso, a 8ª jornada não me sai da cabeça. E será por isso que penso, que a partida com o Vitória de Setúbal não deverá ser apenas importante. Ela deverá ser encarada pela nossa equipa como... importantíssima. Porque não se tratará apenas de mais um jogo, com o grau de dificuldade que normalmente as equipas de José Mota costumam apresentar. Ela constituirá, porventura, o verdadeiro trampolim de que a nossa gente necessita para o duelo seguinte.

Amanhã o desafio será tremendo e nele não poderão estar ausentes, a concentração, o esforço, a dedicação, a devoção e uma fantástica solidariedade, tanto dentro das quatro linhas, quanto nas arquibancadas de Alvalade. Porque no momento actual da nossa equipa e da vida do glorioso Sporting Clube de Portugal, será de todo impensável a repetição do nosso último jogo em casa.

Como à grande maioria dos adeptos sportinguistas, colocam-se-me neste momento apenas três e só três grandes interrogações, dentro do onze que já estará perfeitamente definido na cabeça de Leonardo Jardim. E não virá mal ao mundo se eu, armado em treinador de bancada, deixar por aqui os titulares que penso, amanhã o treinador de facto, mandará para a relva no inicio do aquecimento:

Rui Patrício; Cedric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Ivan Piris; Adrien Silva, William Carvalho e Vitor Silva; Wilson Eduardo, Fredy Montero e Diogo Salomão.

Explicar as razões das minhas opções, é que se me afiguraria de todo incorrecto. Porque toda a nossa gente me merece o máximo de confiança. Mas norteia-me apenas o desejo de assistir amanhã a uma vitória e ao lançamento da jornada seguinte, como antes sublinhei.

Mas acredito que Leonardo Jardim, além de inevitavelmente ter um montão de dados que eu de modo nenhum poderia ter, desejará, ainda mais do que eu, alcançar a vitória. E acredito que o vai conseguir! Porém...

Com um olho no burro e outro no... cigano!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Uma coisa terá de ser tida em consideração pelos nossos jogadores...:

    Não se pode jogar contra uma equipa do "Mota"...de bicicleta...!!

    Por isso, mangas arregaçadas...e vamos ao trabalho...

    Há mais um jogo para vencer...!!

    ResponderEliminar
  2. Assim terá de ser necessariamente, amigo Max.

    SL

    ResponderEliminar