terça-feira, 22 de outubro de 2013

SPORTING TV, um novo impulso. Será desta?!...


No tempo em que eu, miúdo traquinas, corria pelos pinhais e milheirais da minha Fogueira natal e ainda não fora proibida a caça dos passaritos, eu costumava ocupar os tempos das longas férias de Verão, com centenas de armadilhas metálicas denominadas "costelos", que carregava às costas, enfiados num comprido pau e depois distribuía, com memória de elefante, pelos locais mais propícios à passarada, com o bicho branco retirado dos "canoilos" do milho, a rabiar. Depois de instalados todos os costelos, voltava ao primeiro para iniciar a recolha da caça e rearmar com bichos novos aqueles que a esperteza dos melros, havia desarmado, ludibriando o caçador.

Nos dias quentes, junto de qualquer regato ou fiozinho de água, também recorria a uma armadilha composta por duas abas de rede que, a um enérgico puxão de um fio colocado a distância conveniente, se fechavam sobre si próprias, cobrindo às vezes dezenas de passaritos incautos que saciavam por ali a sede. Chamava-se "palma" essa armadilha e o grande segredo do êxito desse instrumento, estava em esperar pacientemente pelo primeiro pássaro que fosse beber e puxar a palma, para depois de novamente armada, amarrar com um fio, o pobre do passarito a uma estaca espetada no chão. Chamavam os miúdos como eu a este estratagema, a "negaça", que no seu esforço para se libertar, acabava por atrair outros pássaros, para a armadilha.

Que me perdoem os dirigentes do Sporting Clube de Portugal responsáveis pela matéria que constitui o tema deste meu post, mas quando li esta notícia, lembrei-me das "coitadas e famigeradas negaças"!  A publicação é o que todos nós há muito reconhecemos: uma armadilha! E o teor, a especificidade e o pormenor do conteúdo afiguraram-se-me uma inteligente negaça, cedida por fonte interessada na sua divulgação e naturalmente aproveitada com "gratidão" pelo sensacionalista diário. 

Satisfeitas ambas as partes, os adeptos sportinguistas e muito em particular aqueles que caracterizam a SPORTING TV, como importante prioridade, rejubilaram com toda a naturalidade.

Bem visto! Excelente jogada da linha "media" sportinguista!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário