terça-feira, 22 de outubro de 2013

Porque será que não temos por cá Tagliaventos ?!...

E... Paolo Tagliavento parece ter nascido em Génova!...


Há que reconhecer que o Porto até fez um jogo esforçado e se calhar não merecia sair derrotado do confronto desta noite. Mas quando acontece futebol e nada mais que futebol, nem sempre a bola escreve direito e com letra correcta e justa.

Mas o que me apetece vir aqui e agora dizer, é que não conheço nenhum árbitro em Portugal, capaz de num jogo disputado nas Antas, aos 5 minutos de jogo, mostrar um amarelo a um jogador azul e branco, por falta feia sobre um adversário à entrada da grande área e na marcação do respectivo livre, voltar a mostrar segundo amarelo e consequente vermelho, ao mesmo jogador, por se ter adiantado na barreira e interceptado a bola por via dessa infracção.

Atrevo-me a confessar que talvez Jorge Coroado fosse capaz dessa atitude, mas... há muito que está reformado e a tratar de uma gastrite crónica que um dia contraiu, salvo erro, ali para os lados de Chaves!...

Quanto a todos os outros que ainda por cá vão brincando com a arbitragem, nenhum deles seria capaz daquilo que o genovês Paolo Tagliavento fez, com toda a naturalidade! Porque será ?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Porquê? Simples... Porque ninguém lhes faz frente!
    Olha o comentário que fiz num blog benfiquista:

    "Está um papagaio na RTP Inf. que, entre muitas loas tecidas ao bitó, disse esta pérola: "O Vitor Pereira em dois campeonatos só perdeu um jogo contra o Bruno Paixão"! Esqueceu-se o canalha de mencionar os muitos que ganhou com os Proenças, Xistras, Olegários e outros que tais...
    Ah! Descobri que o artista foi adjunto ou qualquer coisa do bitó...
    São mesmo nojentos e dazem gala nisso. E tudo perante o silêncio dos jornaleiros que ouvem, reouvem, participam e não tem categoria para fazerem uma perguntinha indiscreta ou que desmascare este e outros farsantes! É só maladragem..."

    Pois é meu caro! Os jornalistas participam na farsa. Por medo ou por interesse... E assim sendo...

    P.S. Apesar de eu ser benfiquista e de neste momento o empate ser o melhor para o meu clube, desejo-vos para domingo uma vitória retumbante! Essa canalhada tem que ser humilhada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara "Águia Preocupada", é exactamente como diz, "... é só malandragem"! Enquanto o "sistema" não for desmontado, todos continuarão a comer da mesma gamela!...

      Obrigado pela manifestação de um desejo que julgo sincero. Mas não sei não! O Proença não vai, está lesionado. Mas há-de aparecer um dos que aponta, ou outros e outros e outros! Como disse e aqui reafirmo, nenhum árbitro em Portugal me parece sério e credível!...

      Saudações Desportivas

      Eliminar
  2. Pois é desse tipo que entrar de apito na mão que tenho mais medo e não...
    foi nada do outro mundo a expulsão do jogador do Porto...

    Apenas o cumprimento do que está na lei do jogo...

    Se fosse cá...é claro que nada aconteceria...
    Ou talvez acontecesse se fosse um jogador de "outra cor"...!!

    Vamos lá às Antas, como "antes", isto é à espera de sermos xistrados...proençados. oligariados...
    Em resumo...: lixados, vigarizados...e mal pagos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos sportinguistas e "adbersários" da segunda circular ou de onde quer que sejam: tenham calma.

    Na cidade "imbicta" três resultados são possíveis: "bitória", empate ou derrota. A "queston" é "saver" se é por muitos ou por poucos que se "bai" ganhar ou não. O "arvitro" logo se "bê", mas por aí já se "save" como as coisas funcionam; serão onze contra onze, até o homem do apito tomar conta do jogo se o pessoal de "berde" começar a "lebantar" a garinpa.

    Como o FCP "foi com os porcos" pelo Zenit com um golo de cabeça quase no fim do jogo, com o Hulk a fazer um jogão, e o FCP até merecia outro resultado, o pior é que quem "bai" pagar a factura são os lagartos... ou sejam, sempre os mesmos.

    Falando a sério, a verdade é que, em Portugal, nenhum árbitro teria coragem de mostar dois cartões amarelos ao mesmo jogador do Porto na mesma jogada e aos cinco minutos de jogo. Quando um dia isso acontecer aqui Pinto da Costa já terá passado à História.

    Sinceramente desejo que seja apenas um jogo limpinho, limpinho, mas não como aquele do JJ na Luz e que ganhe o melhor e, se possível, que o melhor seja o Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo....

    "Eu sei que o meu amigo sabe, que eu sei que o meu amigo sabe" Porque não temos por cá Tagliaventos....

    p.s. como eu gosto de ver algumas 'preocupações' alheias... só tenho 'pena' é que não seja sempre... Capelas à parte... Ele há memórias muito cuuuuuurtas.....!!!

    SL

    ResponderEliminar