quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A conduta de JOSUÉ, o porcalhão !...






O Conselho de Disciplina da FPF deu indicação à Liga para abrir um inquérito ao comportamento de Josué, sob o qual pende a suspeita de ter cuspido em Luís Dias, lateral do Arouca. O procedimento vai ficar a cargo da Comissão de Instrução de Inquéritos, que a partir de agora deve reunir meios de prova e auscultar os intervenientes no caso.

Existindo imagens televisivas do acto do jogador portista, que foram profusamente difundidas, o risco de penalização é elevado. Ainda por cima tendo em conta o precedente que envolveu, na época passada, o sportinguista Insúa, que na altura cuspiu em Lionn, do Rio Ave, recebendo por isso uma punição de 2 jogos. 
Note-se que o Artigo 127.º do Regulamento Disciplinar da Liga enquadra os “gestos reveladores de indignidade” entre jogadores numa suspensão de 1 a 3 jogos e multa de 1.250 euros. A questão primordial tem a ver com o clássico frente ao Sporting, onde Josué ficará impedido de actuar se sofrer pena superior a 1 partida.
 

Tenho a profunda convicção de que ao "gesto revelador de indignidade" patenteado por Josué, será penalizado com uma punição de 2 jogos, e que o "porco" não jogará contra o Sporting Clube de Portugal nas Antas.
 
Acredito que a Comissão de Instrução de Inquéritos, não arrepiará do caminho que com dignidade vem trilhando desde que foi empossada e que o Conselho de Disciplina da FPF, fará o que lhe compete, para mais com o antecedente de Insua.
 
Acho que nem "os deuses" impedirão o castigo do "porcalhão"!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Caríssimo....

    Gostaria de partilhar a mesma convicção... porém...

    Porém...!!! Porém...!!! Como São Tomé... cá estarei expectante...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, eu não colocaria as mãos no lume, mas a mulher que está à frente da Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga, é filha de uma muito grande amiga minha de infância e eu sei do que estou a falar.

      No Conselho de Disciplina da FPF, já não terei tanta certeza, mas acredito que a forma com pela certa vai ser instruído o inquérito, vai deixar muita pouca margem, senão mesmo nenhuma, para que o "porcalhão" seja ilibado.

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. se ele for castigado, alguma coisa está a mudar nas estruturas do Futebol Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remeto o "anónimo das 14.55" para a resposta que dei ao comentário anterior.

      Penso que alguma coisa estará a mudar, pelo menos no que diz respeito à constituição da Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga. O resto, Bruno de Carvalho já apanhou o combóio em andamento.

      SL

      Eliminar
  3. Vamos fazer uma aposta...:

    Ou não será castigado...ou apanhará em alternativa, um jogo... para "gozar" quando não fizer falta...!!

    Infelizmente...não vejo mudanças substantivas no Futebol Português...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, se o "porcalhão" apanhar apenas um jogo de suspensão, cumpri-lo-á no jogo da Taça e... toca a andar. Mas há o precedente de Insua, que pelo mesmo gesto apanhou dois jogos, logo... Tenho a esperança de que o inquérito venha a ser bem instruído. Apenas receio que o Conselho de Disciplina da FPF, comece a encanar a perna à râ e o "porcalhão" só venha a ser castigado depois do jogo com o Sporting nas Antas. Mas o CD da FPF tem muitos milhões de olhos em cima dele e receio que lhe falte coragem para afrontar os adeptos dos clubes de Lisboa. Aguardemos serenamente...

      Abraço e SL

      Eliminar
  4. Então vai mesmo ser castigado no pós Sporting nas Antas...
    O fêcêpê vai ter necessidade de todas as suas "armas" nesse jogo e um "escarrador" é essencial até para desestabilizar os nossos...é que nem sempre a sarrafada é suficiente, quando encontra pela frente jogadores talentosos que também conseguem fugir às "cacetadas normais"...
    Acredito no bom trabalho de quem faz a instrução do processo, mas todos sabemos como eles" cosem" a parte final do mesmo...segundo as vontades alheias...

    E já agora...que nos nossos "não se deixem ir na onda"...porque naquela casa "tudo serve"...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar