quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Um mau serviço do jornalismo !...


 
 
Aprecia-se esta especulação soez e profundamente capciosa e não se acredita, que tenha sido publicada num jornal com as honrosas tradições de "A Bola". Porque para qualquer observador atento e isento, o venenoso título surge depois perfeitamente desmontado no texto que o jornal a seguir apresenta.
 
O autor, Eduardo Marques, deveria lembrar-se dos valores, princípios e afectividades que defende e envergonhar-se das consequências que o seu pobre texto poderá determinar em todos os sujeitos envolvidos.
 
E o director do jornal deveria cuidar de preservar o nome histórico do órgão que dirige. Assim, o sumo deste "limão azedo", transformou-se como que por artes mágicas, numa venenosa "sicuta", que obrigatoriamente terá de determinar a aplicação imediata de um eficaz antídoto no principal visado, no sentido de que a sua estabilidade emocional não seja afectada e nem o Clube nem a selecção saiam a perder.  Porque a nocividade da venenosa mentira não deverá ser menosprezada.
 
É uma realidade que o futebol universal e o português em particular, não poderão continuar na senda demagógica da prática de tectos salariais profundamente irrealistas. É um facto incontornável que os clubes bem geridos, há muito estão a tentar substituir a prática de números salariais obscenos e desmotivantes porque convidam ao comodismo e ao relaxamento, por situações contratuais em que os objectivos cumpridos acabam por determinar o pagamento justo tanto do talento como do empenho. E vem agora o jornalista, em vez de enaltecer os propósitos do Sporting Clube de Portugal, lançar achas de inclassificável perfídia, na fogueira de labaredas alterosas em que se pode transformar o ego de um jogador, naturalmente ainda imaturo e vulnerável.
 
Decididamente, isto não se faz. É um mau serviço do jornalismo!
 
Leoninamente,
Até à próxima.

3 comentários:

  1. "...Apesar do seu estatuto dentro da equipa e da estrondosa cláusula, William é um dos jogadores do plantel com vencimento mais baixo, sendo que a sua mesada é ligeiramente superior a quatro mil euros líquidos por mês. Mas no contrato assinado ficaram estabelecidos prémios monetários de performance e a sua entrada de leão na equipa já lhe valeu significativo bónus.

    ...Os primeiros cinco jogos que fez como titular garantem a William Carvalho, para já, um prémio de produtividade de 20 mil euros, verba que poderá voltar a encaixar caso mantenha a titularidade até à décima jornada. No total, poderá encaixar mais 100 mil euros por época..."

    Realmente é preciso serem umas verdadeiras bestas quadradas, para colocarem uma notícia destas...

    Então o que queriam...que o Sporting lhe pagasse um vencimento aí de 100 mil por mês...?

    Talvez um dia lá chegue aos 100 mil por mês, mas não me parece que possa ser desprezada a verba paga pelo Sporting já actualmente...
    E somando aos "pouco mais" de 4 mil...20 mil que já conseguiu ganhar...
    Com a possibilidade de ganhar mais 100 mil como afirma o jornaleco...

    Temos assim um vencimento por objectivos, que me parece absolutamente honesto...

    Caramba...porque é que em vez de andarem a embirrar com o Sporting, não embirram antes com um penedo qualquer...?

    Mas será que esta gente não faz ao menos uma retrospectiva critica do que escrevem, para verem o constante ridículo em que caiem...?


    Sporting Sempre...!!

    SL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, amigo Max, o que me faz uma tremenda confusão é o facto do jornalista ter a obrigação de ser o último do jornal em que trabalha a assinar um texto destes!...

      E não digo mais nada, porque penso que não é preciso...

      SL

      Eliminar
  2. Do alto da sua pseudo-eloquência e da sua reluzente e lambida imagem de neo-jovem... o director do, historicamente, pasquim-môr... vai perseguindo os seus objectivos partidários (clubisticamente falando)

    Com o crivo dado a mais esta intervenção... o "serpas" julga estar na posse de poderes supra-humanos para desestabilizar o seu arqui-rival... Tenta com isto "matar dois coelhitos de uma cajadada só"....

    Por um lado, tenta, introduzir algum grãozinho na engrenagem leonina... (ó serpa... ainda não percebeste nada... pois não...!?!?!?!?) Por outro, suporta, jornalisticamente falando (espero que seja só), a condição financeira obscena com que se vai vivendo do outro lado da rua... (... ó serpa... acho que aqui já percebeste tudo.... não é!!! não queres é gastar tinta....!!! mas deixa-me dizer-te... podes ir preparando a caneta... não vais conseguir fugir a ela...!!!)

    Quando o poder cair na rua... do outro lado da rua e noutras ruas mais distantes destas.... aí é que eu vou rir 'à barda'... E então, vou estar atento aos desenvolvimentos e às alterações argumentativas que irão, mais uma vez e objectivamente, apelidar esta corja de paupérrima qualidade intelectual, de ainda mais paupérrima qualidade profissional...

    Na vertente leonina... restar-nos-á apenas dizer...

    FORÇA SPORTING....
    SEMPRE NA VANGUARDA...

    SL

    ResponderEliminar