sábado, 19 de outubro de 2013

Amanhã, sem panos quentes !...



Panos quentes! Muitos panos quentes foi o que vi por aí nas rádios, televisões e edições online, sobre os desempenhos dos benfas e andrades nesta eliminatória da Taça de Portugal! Exibições a raiar o miserabilismo que ambos vêm exibindo, mas para as orquestradas "vozes dos donos"... no pasa nada!...

Com o devido respeito para a simpática colectividade de Albergaria-a-Velha, desejo que amanhã a esta hora, tenhamos apreciado um bom jogo de futebol, sem miserabilismos e uma vitória clara, com empenho e querer de todos aqueles que envergarem a gloriosa camisola verde e branca.

Nós, por cá, é jogo a jogo, é certo, mas os nossos leões já aprenderam que futebol é uma modalidade bonita, onde a arte individual se submete quase completamente aos interesses colectivos, cujo objectivo final será proporcionar aos espectadores um prazer, pelo menos equivalente ao dinheiro dispendido na aquisição dos bilhetes de ingresso.

Tenho a certeza de que amanhã em Alvalade, não serão repetidas as cenas que hoje tivemos a oportunidade de apreciar, nas Antas e em Cinfães. Leonardo Jardim, já fez saber que não serão permitidos comportamentos menos éticos e pouco profissionais. O respeito pelo adversário e pela instituição que representam, exigem dos leões que estiverem em campo, uma dedicação sem limites e um profissionalismo sem mácula.

Rumo ao Jamor, sim! Mas com honra e profissionalismo, apanágios do Sporting Clube de Portugal.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Olhe amigo Álamo, eu à minha conta e com todo o respeito que me merece a simpática equipa do Alba...não me contento com menos de meia dúzia...
    Mas sobretudo eu quero...uma exibição de "encher o olho"...

    Vi um bocadito desses tais jogos dessas "equipas maravilha" e não ponho em causa a justeza da vitória...mas aquilo foi de uma pobreza franciscana...!!

    Vamos lá amanhã mostrar mais uma vez... como se vão modelando os campeões...!!

    Sporting Sempre...!!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Olhe amigo Max, por muito menos, os jornais do costume e os "blogs leoninos do costume", já crucificaram o nosso Presidente. E ele apenas disse que queremos ganhar tudo o que estiver ao nosso alcance. Imagine o que dirão do meu amigo, quando diz que é assim que "... se vão modelando campeões" !...

    No momento eu que lhe respondo, estamos no intervalo e o Sporting já cumpriu metade da meta que o amigo estabeleceu. Logo, nada que não possa acontecer!

    SL

    ResponderEliminar
  3. E aconteceu...até com juros...!!

    E aceito até o golito do Alba,. se bem, que não aceite muito bem a azelhice que o provocou...!!

    Foi um boa jornada de elan sportinguista...!!

    Foi agradável de ver...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar