quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A gestão da manta !...


Com toda a naturalidade, Leonardo Jardim terá hoje complementado a frio, aquilo que a quente julgou por mais conveniente dizer, no final do jogo das Antas. E se não surpreenderam ninguém as suas declarações de então, por não reproduzirem mais do que a realidade que todos constatámos, muito menos o que hoje disse constituirá algo que não se adivinhasse.

O plantel do Sporting Clube de Portugal é apenas e tão só, o reflexo da forma séria e realista como o Clube está a ser administrado e os resultados conseguidos neste arranque auspicioso da época, ao invés de reflectirem a classe, a arte e o talento que custariam os milhões que não temos, muito mais se assemelharão a uma manta curta que ao tapar a cabeça descobre os pés e que só a superior qualidade do nosso técnico vai conseguindo o milagre de encolher o corpo e esticar a manta, de modo a tapar a cabeça e os pés, o que por vezes todos teremos de aceitar como uma quase impossibilidade.

Disse Leonardo Jardim que será provável que assistiremos a pequenas alterações no jogo de sábado. Pequenas alterações que resultarão de prestações menos conseguidas nas Antas e que naturalmente serão limitadas tanto pelo campo de recrutamento, quanto pela necessidade de preservar os equilíbrios e os hábitos de jogo já conseguidos.

Já todos conhecemos de cor o que Jardim tem dito repetidamente, sem nunca o explicitar, que as deficiências qualitativas da equipa só conseguirão ser disfarçadas com a superação do colectivo. Mas pese embora a grande e generalizada entrega de todos os que tem sido convocados para os sucessivos desafios que nos têm sido colocados, só os menos atentos não terão detectado os pequenos pormenores que nos têm impedido de ir mais além.

Para já, Leonardo Jardim terá de continuar o seu ciclópico trabalho de esticar a manta, mas tontos serão aqueles que não se apercebam da imperiosa necessidade de lhe acrescentar mais uns centímetros. A menos que ele consiga descosê-la em pontos nevrálgicos, para a voltar a coser noutros mais favoráveis e lhe consiga um virtual aumento de comprimento. Mas quase inevitavelmente que as especulações que já vão surgindo por aí, hão-de conter alguns fumos de verdade. E se a resolução da complicada questão de Elias, nos trouxer a possibilidade da melhorar as dimensões da manta, que nunca doam as mãos a quem revelar a sagacidade de o tentar conseguir.

Leoninamente, 
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário