terça-feira, 1 de outubro de 2013

Talvez, levemente, a excepção do roquetismo !...


in "Record"
 
 "... Bruno de Carvalho é um presidente muito envolvido com o futebol, o mérito primeiro é dele. Não teve o meu apoio mas na gestão do futebol tem demonstrado muito acerto. Não estou preocupado com o lugar que a equipa ocupará no final da temporada, prefiro salientar a maneira como o Sporting está a jogar, tendo em conta a juventude e a equipa técnica que está no clube pela primeira vez. Acho que é um espanto a forma como Leonardo Jardim conseguiu pôr aquele conjunto a jogar da maneira como o está a fazer.
Agrada-me que a auditoria de gestão esteja em curso, espero que sirva para terminar com acusações feitas sem justificação e com os insultos. Se isso contribuir para esclarecer a realidade unindo os sportinguistas, então acho muito bem...".
(Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting)


Nunca fui capaz de olhar para António Dias da Cunha, com a severidade que a decepção de 18 anos de "roquetismo" me obrigou a adoptar. Se toda a regra tem excepção, ele tê-la-á sido, nessa imensa noite que atormentou a nossa consciência colectiva. Mesmo prosseguindo uma linha de continuidade a que finalmente foi posto termo, sempre me pareceu um homem sério e corajoso, talvez aqui e ali demasiado mal acompanhado.
 
Não me surpreenderam por isso as suas recentes declarações. E deixaram-me de consciência tranquila, porque afinal, o meu "sexto sentido" não estaria tão errado como isso. António Dias da Cunha, acaba por ser "o primeiro" a libertar-se da "linha reacionária" que, presumidamente, entende ser a detentora de toda a verdade leonina.
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. in ojogo de hoje

    "...Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, criticou esta terça-feira a actuação das equipas de arbitragem nos jogos do FC Porto. Segundo o ex-dirigente, o clube portista tem sido "escandalosamente protegido" pela arbitragem.

    Em entrevista à Rádio Renascença, Dias da Cunha relembrou "o penálti mal marcado" na partida entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, na jornada passada, apontando "erros de arbitragem, protecção e, consequentemente, prejuízo, de forma escandalosa...".

    A frontalidade com que sempre enfrentou os poderes instituídos no futebol luso, fizeram com que o admirasse...

    Não esqueci ainda o papel que teve na denuncia do caso do "apito dourado"...

    É verdade que deu em nada e tudo ficou como antes...: a mesma vergonha, mas enquanto "outros" tentavam chegar às vitórias ocupando os lugares de decisão...
    Dias Ferreira pôs o dedo na ferida ...e desmascarou o status quo...

    Também estou desejando que a auditoria ponha a claro...

    Quem fez alguma coisa pelo Sporting...

    Quem errou...desejando fazer bem...

    E quem "fez bem" a marosca... em benefício próprio e dos amigos...!!

    Vamos lá saber "com que linhas foram cozendo o Sporting...!!"


    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. E acabou o jogo no Dragão...

    Que falta fez ao Porto, um avançado como o Pedro Proença...!!

    ResponderEliminar