quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sporting unido, rumo ao sonho de José Alvalade !!!...

 
 
Ninguém mais do que eu, lamentará a diferença de perspectivas que me opõem aos autores do excelente blog sportinguista CAMAROTE LEONINO, exclusivamente nas matérias que envolvem o novo poder instalado há seis meses no Sporting Clube de Portugal. Com essa, para mim indesejável excepção, direi apreciar sobremaneira a qualidade, a presença assídua e a exibição das suas formas de ver o Clube em particular e o desporto português de modo mais abrangente. Por isso sou visita diária, embora amiúde regresse a casa profundamente decepcionado e animado de sentimentos bem diferentes daqueles que lá me levaram e que, frontalmente, por aqui vou deixando transparecer.
 
Talvez o tempo e o sportinguismo que nos anima a todos, consigam a aproximação que no fundo de mim mesmo bem desejaria. Mas o que hoje aqui pretenderei relevar, será apenas e tão só, o excelente artigo que ali acabo de ler e que recomendo vivamente, a quem me dá o privilégio de ler o que por aqui vou deixando. Sei os "anticorpos" que a linha editorial desse blog têm criado na grande maioria dos sportinguistas mais próximos das minhas ideias. Mas nada na vida e no mundo que nos rodeia é imutável e eu não assumiria o repto que vos lanço, se não entendesse valer a pena.
 
Porque a matéria abordada e o modo como é feita a sua dissecação, sem pruridos e sem quaisquer intenções menos nobres, serão sempre por mim subscritos. E ademais, porque o autor ao falar na "maior verdade" que António Dias da Cunha terá afirmado, declarou também, do meu modesto ponto de vista, aceitar outras "verdades menores" também por ele pronunciadas. E isso trouxe-me uma alegria tão grande, que não fui capaz de reprimir.
 
Mais do que vitórias ou títulos que acredito, inevitavelmente, hão-de surgir no nosso horizonte, a maior alegria que o meu coração de sportinguista poderia ambicionar, seria assistir, enquanto por cá andar, à restauração das verdadeiras, sólidas e perenes identidade e unidade sportinguistas! E nenhuma honra será comparável aos passos que cada um de nós souber dar nesse sentido!...
 
UM SPORTING UNIDO, VOLTARÁ A SER O SONHO DE JOSÉ ALVALADE!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima
 
 

7 comentários:

  1. "...Por isto e muito mais, Dias da Cunha tem plena razão quando afirma: "Pelo que vejo de todos eles (responsáveis dos clubes), isso (a união) não deverá acontecer e é realmente uma tristeza...»

    Mas essa união que se deseja para o Futebol Luso e só assim ele poderá ombrear com outras Ligas Europeias...
    É também desejável para todos os adeptos do nosso Sporting Clube de Portugal...
    - União é claro, não exige unicidade, mas não se conseguirá sem a unidade da maioria...
    É tempo de todos os que não apoiaram o BC, mas um outro candidato qualquer por entenderem que o "seu candidato" seria quem melhor encarnaria os anseios dos sportinguistas, e seria o melhor para conseguir levar o Sporting aos patamares que são seu seus por direito próprio...que pelo menos dêem o beneficio da dúvida ao actual Presidente e aceitem fazer um trégua em nome do melhor para o Sporting...
    Tal como a nível nacional só unidos os clubes conseguirão o que desejam e em plano de igualdade de oportunidades...
    Também a nível interno o Sporting terá muito mais possibilidades de sair vitorioso...se todos nos unirmos em torno do desejo de José Alvalade...:

    Um Clube igual ou maior que os maiores...

    E isso só com união se consegue...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também assim penso, amigo Max!...

      Um dia, talvez...

      SL.

      Eliminar
  2. Infelizmente, lendo o ultimo post dessa "trepeça leonina", conclui-se que não há mesmo remédio e muito menos esperança...!!

    Há doenças para as quais não existe remédio conhecido...

    Para o ódio, eu até conheço o antídoto...mas é necessário querer...!!

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  3. álamo
    aprecio a sua esperanca de que aquele blog mude, mas...fazem questao de cada vez que , por descuido, sai algo a dizer bem, o post seguinte é mais venenoso que qualquer dos anteriores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabo de o confirmar. Ao "anónimo das 20.49" eu direi que valerá bem mais oferecer pérolas aos porcos!...

      Penso que estarei no limiar da compreensão do que se passa naquele blog. Aparentam ser três autores: Rui Gomes, City Lion e Desert Lion. Mas quer-me parecer que poderão muito bem constituir um arremedo pessoano grosseiro, encarnando o primeiro a cabeça da hidra, enfeitada com um sofisticado e garboso chapelinho verde à "robin wood" e, complementando a indumentária, duas asinhas de anjo também da cor da esperança. Os outros dois, poderão ser heterónimos. cumprindo ambos o papel de "poetas de escánio e maldizer", mas cujos nomes parecem revelar muito pouca originalidade de escolha: Leão da cidade e Leão do deserto. A inteligência de Pessoa terá ido, naturalmente, bem mais longe do que este tacanho plágio.

      De qualquer modo, a cera que gastei com tão ruim defunto, não me provoca qualquer arrependimento. Foi por uma causa nobre. Pena que tenha sido em vão...

      SL

      Eliminar