quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Futebol português... Moço bonito !...

 

 
"O problema na arbitragem não está na profissionalização, mas na forma como é gerida. Em Portugal, a arbitragem parece viver em monarquia, num tempo feudal em que tudo é secreto, em que ninguém sabe como são feitas as avaliações e que resultados dão. É pouco transparente. As nomeações são feitas às escondidas, sempre em cima dos jogos e muitas vezes são incompreensíveis...[...]  Não houve ganho algum com a passagem da arbitragem da Liga para a FPF. O objetivo era melhorar e isso está longe de ser alcançado. Mas atenção, o problema da arbitragem não está nos próprios árbitros, que mostram coragem e brio na execução da sua profissão, mas sim na forma como são geridos...[...]  A questão da profissionalização da arbitragem é uma mistificação criada por alguém que está a querer tapar alguma coisa. Se reparamos, um árbitro ganha quatro e cinco mil euros por mês. Os árbitros já são profissionais em Portugal, são muito bem pagos...".
 
 
 
Sempre que as comadres andam de candeias às avessas, a turba vai vendo e ouvindo, e... rebolando pelo chão a rir!...
 
É muito engraçado este futebol português ! Parafraseando a Gabriela  da famosa novela brasileira, quando se referia a seu Nacib:
 
Moço bonito !!!...
 
Leoninamente,
Até à Próxima 

4 comentários:

  1. E a esperança nunca morre...!!

    Hoje estive no Cemitério a acompanhar um defunto...

    Pouco antes de o corpo descer à terra, vi junto do caixão um jovem dos seus 17/18 com um saco da Loja Verde na mão...era sobrinho do morto...
    Pediu que abrissem o caixão, retirou de dentro do saco um cachecol do Sporting e colocou-o junto ao cadáver, enquanto dizia...: Obrigado tio, por me teres ensinado a ser sportinguista...!!

    Pareceu estranha aquela atitude num momento daqueles, mas mostrou um moço valente...um verdadeiro Leão...!

    Um que se foi e outro que ficou mais forte...!!

    No momento em que o caixão descia à cova, por sobre o silencio ouviu-se...: Tio...onde estiveres ajuda-nos a sermos campeões...!

    A Esperança nunca morre...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Amigo Max, fiquei sem palavras com o seu comentário. Perdoar-me-à a ousadia, mas um impulso incontrolável levou-me a publicá-lo. Como já sou reincidente no "crime" e nunca fui penalizado, voltei a abusar da sua benevolência. É que esta casa já começa a ser um pouco sua também.

    Um grande abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Eu é que lhe agradeço meu amigo, por me fazer sentir tão à vontade em sua casa...

    Confesso que fiquei emocionado com o moço...

    No fim...discretamente dei-lhe um abraço e disse baixinho...:

    Foi-se um...mas ficámos muitos...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Max!...Em cada dia aprendo mais sportinguismo consigo. Muito obrigado!...

      Abraço e SL

      Eliminar