segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Catenaccio ou autocarro?! Ou será "autocaccio !...


Catenaccio ou autocarro?! Ou será "autocaccio?!...

Embora por razões estranhas ao futebol, Mitchel van der Gaag viu-se obrigado a abandonar o leme do futebol de "Os Belenenses", deixando nos adeptos do futebol um sentimento pouco habitual, que reflecte o respeito que a figura deste holandês, tanto como jogador quanto como técnico, granjeou entre nós e que determinou que todos sem excepção desejem o seu rápido restabelecimento e o regresso a Belém.

Pouco tempo depois, sendo neste caso determinante a proverbial superficialidade do dirigismo que vamos tendo, José Mota ouviu brandir o "chicote" e protagonizou a primeira chicotada a sério, carregando inocente nos seus ombros, um desencanto de que todos sabemos a origem. José Couceiro foi o escolhido e em Setúbal nada parece ter mudado. A ver vamos...

A julgar pelo que hoje nos terão dito os astros, lá para os lados de Olhão, mesmo por debaixo do pano, a voz mais forte "parla italiano" e o Abel Xavier, depois de uma inusitada troca de berros com Isidoro de Sousa, também irá pregar para outra qualquer freguesia. E o simpático clube de Olhão, parece ter aderido à moda da Luz, só que em vez de sérvios, chegam italianos. De acordo ainda com os astros, em vez de autocarros, passaremos a ter em Olhão o... "catenaccio"!...

Pelo "canudo" de Braga, parecem estar anunciadas novas imagens. Depois do cansaço que já nos provoca a habitual "finta salvadora do presidente do grande", que revelava cansaço na presidência e agora, depois da ingestão de poderoso afrodisíaco, já se diz pronto para mais uma "queca", parece que quem afinal acabará por pagar a fava, será o Professor, a quem foi remetida pelo correio uma dúzia de caixotes de lenços brancos, que eu bem os vi na 6ª feira na pedreira, com estes que a terra há-de comer.

Aguarda-se o desenvolvimento dos próximos capítulos. Mas há quem afirme a pés juntos que Rui Vitória, que já deixou em tempos a Capital do Móvel sem treinador, pode muito bem hoje repetir a façanha. Só os deuses o saberão !...

Entretanto, os treinadores de futebol cá do burgo, continuam alegremente a enterrar o futebol português. Importaram o "catenaccio" e chamam-lhe, pomposamente, "autocarro"! E com empates a zero e perder por poucos, de chicotada em chicotada, de braço dado com a incompetência do dirigismo português, vão retirando o sal do futebol e caminhando perigosamente para o abismo. Um dia assistirão sózinhos a um novo jogo que inventaram: o "autocaccio"!...

Leoninamente,
Até á próxima

8 comentários:

  1. Num país em que se interpreta e valoriza a portugalidade actual com base em conceitos como a mediocridade, a espert"alh"eza e o conluio... que mais poderíamos esperar, se não, um futebol à mesma imagem...

    Isto faz-me lembrar um certo e determinado município aqui nos arredores de Lisboa... "Ah e tal... o gajo rouba... sim senhor... mas os outros também... Mas este, pelo menos, ainda faz qualquer coisa..."

    "Tá" tudo dito...!!!

    Não há vontade de mudar as coisas pois o poder.... vai podendo tudo...!!! Enquanto se mantiverem unidos... vão comendo umas migalhitas e, sem muito trabalho... não precisam de... trabalhar muito...!!!

    Só se valoriza, p.ex, o que os alemães ou os ingleses ganham e o que têm... Se começássemos a valorizar o que eles produzem, para poderem ganhar o que ganham e terem o que têm... talvez aprendêssemos qualquer coisa... independentemente das conjecturas políticas pessoais... a verdade é que o "nosso" macro-poder é exactamente igual ao(s) micro-pode(res)... onde se inclui o futebol "municipal" (com ou sem... aldeias...!!!)

    Porque, meus caros... aquilo a que "assistimos" no domingo - extra futebol, pelo menos desta vez e directamente valha-nos isso - (custe o que custar a quem quiser ouvir...) só está ao alcance de uma "ALDEIA" muito, mas muito unida, onde só entram os... que lá estão...

    Lá está... é uma questão de interpretação...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O que leva alguém que deveria ser responsável a gozar com um dos melhores jogadores do mundo...?

    in ionline.pt

    Desporto

    Joseph Blatter goza com Cristiano Ronaldo



    Presidente da FIFA falou em tom jocoso sobre o jogador do Real Madrid
    Joseph Blatter gozou com Cristiano Ronaldo durante uma conferência na Oxford Union Society, em Inglaterra e elogiou Lionel Messi defendendo que o argentino devia ganhar a Bola de Ouro. O responsável disse que o internacional português "gasta mais dinheiro com o cabeleireiro".

    "Messi é um bom jogador. Qualquer família gostaria de o ter como filho. É bom rapaz e nada exuberante. Joga muito bem, como se estivesse a dançar", disse Blatter.

    Quanto a Ronaldo, Blatter falando sempre sem referir o seu nome, disse: "O outro é como um comandante sobre o campo (imitando com gestos o jogador português). Um gasta mais dinheiro com o cabeleireiro do que o outro, mas não posso dizer quem é o melhor. A lista foi publicada hoje e eles devem decidir, mas gosto de ser o chefe e prefiro o Messi".

    As imagens foram mostradas no programa de televisão espanhola "Punto Pelota" e as declarações estão a causar polémica.

    Veja o vídeo:

    http://youtu.be/scslzuXZUAs


    Uma patetice de alguém que já está a atingir o estado de senilidade...

    Merece o nosso respeito...

    Mas não se deve esquecer de que o deve merecer...!!

    Assim...não...!!

    Nem é necessário dizer mais, para sabermos quem vai ser o próximo "Bola de Ouro"

    ResponderEliminar
  3. Nem necessário teria sido... mandar estas SENILIDADES para saber como foram... os anteriores "Bolas de Ouro"...

    O problema não é de agora... e o maior problema... ainda está para vir... é que ainda temos de levar com o "platinas" na "fifa" quando o "bla bla" se fôr...

    Tenhamos esperança que o próximo "uefaman" seja um tipo..., tipo BdC...
    (onde é que eu estou com a cabeça... em sonhos... só pode...)

    p.s. é para vermos como não é só em Portugal que temos "ALDEIAS"

    SL

    ResponderEliminar
  4. e MUITA MUITA ATENÇÃO ao Portugal-Suécia....!!!

    Será por acaso que ele refere que para além do CR e do """Leonard"""... ainda há o """Ibra(i)movich"""

    MUITA ATENÇÃO... ou se calhar nem vale a pena...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Na verdade com toda a pouca vergonha que temos também assistido o longo dos anos, nessas instancias...
    nada me admirava que colocassem um "tapete voador" (quer dizer...: um árbitro a propósito...) para a Suécia "voar até ao Rio...!!"

    ResponderEliminar
  6. E para continuar a novela...:

    in a bola.pt


    Florentino Pérez exige desculpas a Blatter sobre Ronaldo
    PRESIDENTE DOS MERENGUES PEDE RETRATAÇÃO EM CARTA À FIFA
    Terça-Feira, 29 outubro de 2013 | 13:38

    O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, enviou uma carta à FIFA na qual exige uma retratação de Joseph Blatter, na sequência do vídeo em que se vê o líder do organismo que superintende o futebol a nível mundial a ridicularizar Cristiano Ronaldo.

    A iniciativa foi revelada esta terça-feira por Carlo Ancelotti, treinador dos merengues que não teve dúvidas em classificar a encenação de Blatter como "uma falta de respeito":

    "Disseram-me que o nosso presidente enviou uma carta à FIFA pedindo uma retratação desta falta de respeito a um futebolista que muito é sério e profissional. E eu estou completamente de acordo com o presidente."

    "Ainda não falei deste assunto com o Cristiano. Ele treinou-se bem hoje, como faz sempre. Demostra todos os días que é um grande jogador. Sério, professional e respeitador de toda a gente. É assim que tem de continuar a ser", reforçou Ancelotti.

    *************************
    E mais esta...:

    FPF pede a Blatter para se explicar
    CARTA JÁ FOI ENVIADA PARA A FIFA

    Terça-Feira, 29 outubro de 2013 | 16:29

    A Federação Portuguesa de Futebol enviou uma carta a Blatter a solicitar que esclareça as declarações feitas relativamente a Cristiano Ronaldo.

    "Hoje mesmo tivemos o cuidado de enviar para o sr. presidente da FIFA uma carta em que lhe solicitamos que nos transmita qual é a verdadeira intenção das suas palavras, porque em nenhuma circunstância podemos compreender que o presidente da FIFA possa tecer tais comentários a respeito de uma pessoa que deu, dá e continuará a dar muito ao futebol português e ao futebol mundial", disse Fernando Gomes ao site da FPF.

    O presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o episódio. "Não posso, de nenhuma forma, concordar com o posicionamento da pessoa que lidera o futebol mundial, ao tecer comentários sobre a Seleção Nacional e sobre aquele que é um dos símbolos do futebol português. Além do mais, parecem-me desajustados e inapropriados os termos em que são feitos, em que demostra claramente uma falta de respeito, quer com Cristiano Ronaldo, quer com Portugal", disse.

    Fernando Gomes destacou o valor do capitão da Seleção Nacional.

    "Em nenhuma circunstância se pode colocar em causa a qualidade que o Cristiano traz para o futebol mundial, com a sua paixão, com a sua forma de jogar, com aquilo que consegue atrair: milhares e milhares de jovens têm o gosto pelo futebol. Hoje, dia em que soubemos que Cristiano Ronaldo foi um dos nomeados para a Bola de Ouro, não nos parece apropriado, adequado, que o senhor presidente da FIFA possa tecer comentários, dizendo - ele próprio - qual é a sua preferência entre um jogador e outro. O 'outro', o nosso, o Cristiano Ronaldo, é uma pessoa de bem, é uma pessoa entusiasmada pelo futebol, que faz do futebol a sua vida, que leva o futebol a todos os cantos do Mundo."

    ****************************+
    E a opinião do próprio...:

    Ronaldo: «Vídeo mostra o respeito que a FIFA tem por mim»
    INTERNACIONAL PORTUGUÊS RESPONDE A BLATTER E DIZ QUE MUITAS COISAS FICAM AGORA EXPLICADAS
    Terça-Feira, 29 outubro de 2013 | 17:38

    Cristiano Ronaldo respondeu a Blatter nas redes sociais, dizendo que ficam agora explicadas muitas coisas.

    "Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Muitas coisas ficam explicadas agora. Desejo ao sr. Blatter saúde e uma longa vida, com a certeza que vai continuar a testemunhar, como merece, os sucessos das suas equipas e jogadores favoritos", disse.


    **************
    É assim mesmo Ronaldo...!!

    Essa foi a melhor resposta que podias dar ao "avozinho" Blatter

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa ao amigo Álamo, por ter deturpado completamente a linha que orientava o seu post e que nada tem a ver com o assunto que eu coloquei...

    Mas "achei interessante" esta saída do Blatter...como podemos nós exigir que o futebol em Portugal tenha "ponta por onde se pegue"...se as instâncias superiores têm dirigentes deste quilate...?

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. in DN.pt

    POLÉMICA
    Blatter pede desculpas a Cristiano Ronaldo
    por António Silva Rodrigues, com LusaHoje18 comentários

    Blatter pede desculpas a Cristiano Ronaldo
    O presidente da FIFA pediu esta terça-feira desculpas a Cristiano Ronaldo e à comunidade do futebol português, numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
    "Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos", escreveu Blatter, numa carta enviada ao líder da FPF, Fernando Gomes.
    Blatter escreveu a Fernando Gomes, depois de este ter enviado ao líder da FIFA uma carta a propósito das declarações do máximo responsável do organismo sobre o futebolista luso, numa conferência na Universidade de Oxford, na qual o tema não era a eleição de Melhor Jogador do Ano.
    "No fim da minha intervenção, o moderador perguntou-me sobre os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Respondi-lhe que estes dois jogadores são excecionais, as estrelas do nosso desporto, iguais, mas cada um com um estilo de jogo diferente. Lamento, sinceramente, que as minhas palavras, colocadas fora do contexto, tenham sido mal interpretadas", explicou Blatter.
    As declarações do máximo responsável da FIFA surgiram num debate na sexta-feira, mas o vídeo do evento teve mais destaque na imprensa apenas esta terça-feira, dia em que se ficou a saber a lista de nomeados para a Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do mundo.
    Um fonte oficial da FPF disse ainda à Lusa que já foi transmitido ao presidente do Real Madrid e ao jogador o teor da carta enviada por Joseph Blatter a Fernando Gomes.


    *******

    Se fosse eu o ofendido...não aceitava estas desculpas...!!

    Vem agora dizer que as palavras que disse foram apresentadas fora do contexto...??

    Então e é normal um alto dirigente dizer publicamente que prefre que seja o Messi a ganhar...??

    Então nem se lembrou de dar uma resposta que fosse no mínimo...politicamente correcta...??

    Pois é meu caro...

    As desculpas não se pedem...evitam-se...!!

    ResponderEliminar