terça-feira, 16 de outubro de 2018

Frederico Varandas prometeu e parece decidido a cumprir!...




Acordo total entre Sporting, Rui Patrício e Wolverhampton
Leões irão receber uma verba pelo guarda-redes depois da rescisão de contrato

Na sua deslocação a Londres, expressamente para tal efeito, Frederico Varandas terá celebrado o acordo total com Rui Patrício e Wolverhampton. Nesta condição, o Sporting irá receber uma significativa verba pelo guarda-redes que formou, depois de este ter rescindido no Verão e saído a custo zero. 

Apesar de ainda não terem sido revelados os valores que o Wolverhampton irá pagar ao Sporting, tudo aponta para que a viagem de  Frederico Varandas a Londres tenha sido apenas para consumar presencialmente o completo e absoluto entendimento entre ambos os clubes, já anteriormente alcançado, fechando deste modo este complexo 'dossier', por um valor  que deverá situar-se entre os 18 e os 20 milhões de euros.

Independentemente do valor que vier a ser anunciado, tratar-se-à de uma decisão sempre de aplaudir, face a toda a tremenda complexidade jurídica que sempre resultaria do hediondo e selvagem assalto à Academia em 15 de Maio e ao insondável diferimento que qualquer decisão judicial inexoravelmente acabaria por determinar, se acaso a evolução das investigações em curso outro cenário ainda pior não viesse a impôr.

Tudo parece apontar para que Frederico Varandas possa agora dirigir todo o seu esforço para vir a solucionar, também a breve trecho, o "outro problema bicudo" que representarão Gelson Martins e o Atlético de Madrid.

Começa assim a adivinhar-se o fim da mais indigna e vergonhosa página da nossa história, com a irrelevância que sempre hão-de ter para a dignidade da grande instituição Sporting Clube de Portugal, os valores materiais que eventualmente tenham sido e venham a ser equacionados.

Frederico Varandas prometeu e parece decidido a cumprir!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. «Independentemente do valor que vier a ser anunciado, tratar-se-à de uma decisão sempre de aplaudir...». Como é que é? Pode repetir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repetir para quê?! O Vitor Marques percebeu perfeitamente e a minha opinião, valendo o que vale, assenta na autêntica "caixa da Pandora" que o processo do "assalto à Academia" ainda prevejo que venha a abrir. E não digo mais nada. O tempo dar-me-à razão. Ou não!...

      Eliminar
  2. Tendo em conta que o Mendes antes cobrava 7M a retirar desta venda, mais 10% comissão... mas aquilo que há a pagar no ambito do acordo de vmocs, quanto mesmo é que irá entrar na conta do SCP?
    Sinceramente e depois da ultimas noticias diria que todo e qualquer acordo será vindo... mas há quem possa pensar o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro separar as águas: dar a volta às rescisões será uma matéria absolutamente distinta das VMOCS, que terão de ser resolvidas a seu tempo e sem dependência da receita alcançada com os "casos" de Patrício e Gelson. E o tempo urge! Os meus presságios sobre o processo do "assalto à Academia", são algo mais que terríveis!...

      Eliminar
  3. Se o valor a receber for 18 milhões de euros, sem dedução das dívidas à Mendes que nada têm a ver com o Wolverhampton, será um desfecho positivo.
    Se recebermos um valor inferior aos 18 milhões, terá Varandas aceite um acordo que anteriormente foi recusado por Bruno de Carvalho e Sousa Cintra, e não terá feito valer a sua capacidade negocial ou o factor amizade com Rui Patrício. Se assim for, o desfecho será positivo ou não conforme o ângulo de quem avalia.
    Se não recebermos um valor justo por um dos melhores guarda-redes do mundo, para mim não será nem bom nem mau, antes pelo contrário. E espero não voltar a ver o SCP a negociar com o Wolverhampton, com Mendes ou qualquer outro abutre.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo ser eu a levar o passo trocado! Vejo demasiados sportinguistas a continuarem a não entender o que previsivelmente acabará por acontecer decorrente do processo que o MP tem em mãos sobre o assalto à Academia! Julgo que mais gente ainda será detida e irá fazer companhia aos 38 que estão detidos e que da acusação e julgamento irão resultar muitas surpresas e condenações. Os dirigentes do Atlético de Madrid, à boa maneira espanhola, já apostam nessa hipótese e parecem pouco interessados em resolver as coisas como fizeram os ingleses. Quanto a mim, o tempo de Varandas já será escasso e se resolver já o "caso Gelson" fico mais descansado, independentemente dos valores: mais vale um pássaro na mão do que dois a voar! Mas cada um terá a sua ideia. O tempo dará a resposta a todos...

      Eliminar
    2. Caro Álamo,
      O que digo abaixo é factual e público.
      Um funcionário do SCP é despedido numa segunda feira pela direcção de Varandas na semana em que este agenda a deslocação à Inglaterra.
      Por coincidência este funcionário é detido dois dias depois e acusa Geraldes de saber do ataque e Bruno de Carvalho de alterar a hora do treino. Nenhum destes dois é detido e ouvido pela justiça. Mais algumas horas a mostrar a invasão e a cabeça de Bas Dost.
      Uma empresa qualquer pede insolvência do Sporting por uma dívida de valor idêntico à multa do Jubas, e temos a CMTV a falar em falência do clube.
      Finalmente chegamos ao dia de hoje agradecidos a Varandas, ao Mendes, ao Patrício, ao Wolverhampton e à todos os sportinguistas por compreenderem que não tínhamos outra alternativa que não aceitar a "Oferta BdC".
      Pode parecer que transcrevo uma teoria da conspiração, mas não quero acreditar nisso e sim em coincidências, algo que afecta especialmente o universo verde e branco desde sempre.

      E com estas coisas cada vez mais me apercebo que não sirvo para ser sportinguista. Sei que a esperança é a última a morrer mas assim não chego aos cinquenta...
      SL

      Eliminar
    3. Caro JHC, o desconhecimento da lei é crime, sei eu e saberá toda a gente!
      Por analogia e como não sou jurista, terei natural dificuldade em fazer a caracterização dos crimes de omissão, intencional ou por desconhecimento de factos que ainda não terão sido tornados públicos. No mínimo será uma atitude cuja correcção deixará muito a desejar...
      SL

      Eliminar