quinta-feira, 2 de julho de 2020

Devem presumir-se inocentes os acusados!...


TVI avança que Luís Filipe Vieira vai ser acusado na Operação Lex

«A TVI avançou esta quinta-feira que Luís Filipe Vieira vai ser acusado formalmente pelo Ministério Público de recebimento indevido de vantagem na Operação Lex. De acordo com aquela estação televisiva, a procuradora responsável por este processo, Maria José Morgado, concluiu que Vieira se aproveitou da sua posição de presidente do Benfica para oferecer cargos remunerados ao juiz Rui Rangel em troca de favores na justiça para a sua vida pessoal.

A investigação está terminada e a moldura penal no caso da acusação ao líder das águias vai até aos cinco anos de prisão. Já Rangel será entretanto chamado por Maria José Morgado para ser confrontado com os últimos índicios. A 'Operação Lex' investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal...»
(in jornal Record, hoje às 20:59)


Da justiça dos deuses, serão os deuses a tratar!...

Da justiça dos homens, hão-de tratar os homens e as mulheres a quem compete julgar e decidir culpas e penas, perspectivando-se inúmeros os cenários de umas e outras, sendo que até à pronúncia final... 

Devem presumir-se inocentes os acusados!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário