quarta-feira, 22 de julho de 2020

Varandas e Viana não aprenderam nada?!...


Será que estará a acabar o 'estado de graça' em Alvalade?! Ou serão apenas meras coincidências, acidentes de percurso, ou outra coisa qualquer, para a qual um dia destes um espirituoso adepto sportinguista decerto se lembrará de inventar um nome mais adequado?!...

Primeiro a derrota no Dragão que, com surpresa e alguma decepção à mistura, acabou por acontecer, especialmente pelos números e exibição registados na segunda metade do encontro. Por sorte e quando alguém mais realista se preparava para iniciar o carrilhão do rebate dos sinos em Alvalade, eis que nos chega a 'boa nova' do tropeção de Tondela e, sem que nada tivéssemos feito de substancial e palpável, lá voltou a 'esperança' a regressar à sua cor habitual!

Depois e como vem sendo habitual nos últimos dezoito anos, conseguimos deslocar, só nós sabemos com que custo, o centro de gravidade dessa 'bendita' esperança para o jogo de ontem com o 'Vitórria'. E nova desgraça aconteceu, porque a única coisa que teremos conseguido foi dar novo fôlego a um quase condenado candidato à descida, com a nossa proverbial e muito treinada azelhice, 'versos', incapacidade para rebentar com os pneus do usual e sacrossanto autocarro do Vidigal. Nem o Amorim conseguiu o 'milagre'!...

Ainda mal digerido este último 'empanturramento', eis que ainda esta quarta-feira era uma criança, nos entra pela porta dentro mais o 'aviso' de um provável desgosto, consubstanciado no surpreendente título: "Sporting já procura alternativas a Feddal"!...

Quererá isto dizer que já não nos chegando continuarmos a jogar mal dentro das quatro linhas, parece estarmos a recuperar a 'grande forma' com que iniciámos, fora das quatro linhas, o defeso da triste época que acabará no domingo próximo, armando as mesmas ou parecidas barracas como armámos estará a fazer um ano?!...

Varandas e Viana não aprenderam nada?!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Pelo que rezam as notícias os exames médicos não terão sido satisfatórios.
    Isso também já constitui motivo para acusar de azelhice Varandas e Viana? Se acreditarmos nas parangonas dos jornais temos de dar crédito ao que dizem ser o fundamento para a transferencia poder não se realizar. Ou não será assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Alguma coisa teremos aprendido, é certo, mas o 'trauma' está em nós e "gato escaldado até de água fria tem medo". Aguardemos...

      Eliminar
  2. Se de facto os exames médicos efectuados diagnosticaram um problema de ordem clínica e fisicamente limitador dos 100%, apenas resta endereçar parabéns ao Departamento Médico e à Direção.
    Aprendemos lições do passado e acima de tudo defendem-se os superiores interesses do Sporting CP.
    Muito bem.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Que sorte o jogador não vir. É certo que a liga espanhola é outra loiça, mas pelo que oiço ele jogar no Bétis: medo, muito medo... E supremo medo deste departamento de scouting! Por favor não contratem ninguém! Façam regressar os emprestados e pronto. É preferível o caminho das pedras como o de ontem, do que andar a esbanjar os fracos recursos em flops. Mas se os dirigentes são feitos da mesma massa dos adeptos vulgares do Sporting, que um dia se maravilham com a aposta na formação (quando ganham) e no outro dia anseiam por reforços para dar maturidade aos jovens (quando não ganham). Na verdade, é difícil ser prior numa freguesia tão bipolar. Então, não sabem que aposta na formação requer exibições como a de ontem! Se assim não fosse, seria facílimo apostar na formação. Todos o fariam. A exibição de ontem foi parecida com as anteriores, o resultado é que foi diferente. Diferente daquelas em que vencemos também jogando pouco. Dificilmente jogaríamos muito com uma equipa quase de sub19.

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Não percebo o espanto quando se joga com júniores e juvenis... Se estamos à espera de ganhar sempre, ou que o RA tenha uma varinha mágica... esqueçam. Fico contente de ver estes miudos a jogar e a jogar a um bom nível. Claro que para ganhar alguma coisa para o ano, temos mesmo de contratar jogadores e, teremos de certo nestes jovens um bom futuro. Agora, no imediato... é o que temos.

    Só um comentário ao futebol mafioso em Portugal: como é possível que o árbitro tenha dado 4 minutos de desconto no jogo de ontem?

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Esse é que é o principal problema do Sporting! O do sistema mafioso. Quatro minutos de aditamento diz bem da boa fé ou da falta dela do Ferrari Vermelho... Por este velho fator, é que reitero para se deixarem de contratações que não nos levarão a nada. Eu estou satisfeito com o treinador e com estes miúdos. Como sportinguista estou disposto a seguir este caminho. Mas, por favor, não o mudem mais uma vez. Se tiverem a valentia de seguir por aqui, certamente que chegaremos a um porto seguro. Caso contrário, e cedam à estafada tentação de contratar experiência sem qualidade, nunca sairemos deste ciclo de eterno retorno tristonho.

    ResponderEliminar
  6. De acordo com o caro Helder Mestre. Falam tanto do Ajax mas esquecem que o Ajax para formar as grandes equipas sensação com base na formação aceita 3/4 anos sem ganhar nada.
    Os nossos miúdos da formação já deram provas nos escalões onde jogaram. Precisam de tempo.
    SL

    ResponderEliminar