terça-feira, 28 de julho de 2020

Varandas está proibido de vender o passe de Palhinha em 2020!...


Em entrevista ao jornal Record no início de Fevereiro deste ano, Frederico Varandas, foi claro e inequívoco a esclarecer a situação de João Palhinha, que em Agosto de 2018 fora cedido ao Sp. Braga por duas épocas: "Vai regressar. Foi um empréstimo da Comissão de Gestão. É jogador do Sporting". 

De facto, Palhinha tem contrato válido com o Sporting até 30 de Junho de 2023, com uma cláusula de rescisão que estabelece o valor de 60 milhões de euros.

Contudo, nos últimos dias vimos assistindo a uma inclassificável campanha de propaganda e maquilhada preparação dos adeptos leoninos, cujo patrocínio nos habituámos a conhecer ao longo dos muitos e longos meses que antecederam a saída de Bruno Fernandes para Manchester, que aponta para a venda imediata do passe de João Palhinha, com o propósito de aplicar os dez ou quinze milhões dessa venda para reforçar o Sporting. De tão flagrantes semelhanças entre métodos e meios utilizados, resulta demasiado fácil adivinhar, tanto a autoria quanto a conivência...

Acresce ainda o facto de serem sobejamente conhecidas por todo o universo leonino, as ridículas condições com que Sousa Cintra resolveu, só ele saberá porquê, privilegiar António Salvador no clausulado do empréstimo, que prevê que se o Sporting resolver vender o passe do jogador antes de 30 de Setembro de 2020, terá o Sp. Braga direito a 15% do valor da transferência, pelo que nenhum sportinguista terá dúvidas de que Frederico Varandas está absolutamente proibido de permitir esta transferência nesta janela de mercado.

Como a transferência de Bruno Fernandes acabou por provar, João Palhinha terá mais do que tempo para ir à sua vida na próxima temporada, sendo um ano mais novo que nosso ex-capitão e com três anos de contrato ainda pela frente e, por isso mesmo, sem o mínimo risco de saída a custo zero.

E nem a teoria profusamente distribuída pelas redes sociais e cuja autoria já atrás ficou demonstrada, de que ao Sporting não interessará ter no seu plantel um jogador contrariado, algum dia poderá ter acolhimento. João Palhinha nunca mostrou ser homem de estirpe tão baixa. Regressado a Alvalade, dará sempre o seu melhor pelo Clube para onde entrou com 17 anos e onde fez a parte realmente importante da sua formação.

Que o Presidente do Sporting Clube de Portugal honre a palavra dada aos sportinguistas na entrevista atrás citada e linkada...

Varandas está proibido de vender o passe de Palhinha em 2020!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Está feito, Palhinha vendido brevemente. Não faço ideia, claro, mas não é difícil de adivinhar. Negociatas do Mendes, chapa 15, e ainda dá para distribuir pelos amigos...

    ResponderEliminar
  2. Não votei neste CD nem nesta SAD, mas ao longo dos meus mais de 40 anos de sócio sempre (pagante) tentei respeitar os mandatos e a democracia interna. No entanto se Fv vender JP não me surpreenderia nada. Criou condições para não ser respeitado, já não falando da mais que evidente inabilidade, impreparação e incompetência para o desempenho do(s) cargo(s), tal como a maioria de seus pares. socio 4442.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E preciso Varandas vender o Palhinha para chegar a esse ponto? Nao lhe bastou o ror de decisoes lesa Sporting tendo como cereja no topo do bolo o pagar 12.3M ( reforçando a tesouraria do Braga) por um aprendiz de treinador?

      Eliminar
  3. O Varandas honrar a palavra?! 50 anos de idade tenho eu e não sou assim tão ingénuo!

    ResponderEliminar
  4. O Dr. Varandas nunca se pronunciou sobre a possível venda de Palhinha, muito pelo contrário.
    Agora, mais uma vez confirma e reafirma que o jogador, vai integrar o plantel principal do Sporting.
    Então, porque "carga de água" existem escribas que contadizem e deturpam o que é dito?
    Apenas uma conclusão a retirar, para dizer mal, perturbar, criar instabilidade.
    Resumindo, prejudicar e impedir o caminho e minar as possibilidades de êxito.
    Estas pessoas, não aportam, nem contribuem de forma positiva, qualquer átomo de sentimento e valor Sportinguista.
    Apenas cartilheiros mal dizentes, a soldo de interesses ímpios e contrários.
    SL

    ResponderEliminar