quarta-feira, 29 de julho de 2020

Era uma 'vingança' porreira!!!...


Rúben Amorim aprova entrada de director-geral no Sporting
Um profissional capaz de juntar-se ao processo organizativo em torno do futebol profissional, igualmente com abrangência para a formação é o desejado

«A palavra de Rúben Amorim, será determinante na escolha de um director-geral, um reforço estrutural que está a ser considerado pelo elenco directivo liderado por Frederico Varandas.

De acordo com informações recolhidas, essa foi uma das garantias dadas pelo dirigente máximo dos leões ao treinador da equipa principal, que, como é sabido, tem tido um papel mais do que consultivo na requalificação das estruturas ligadas ao futebol profissional, como se viu recentemente com a escolha do técnico para a equipa B, Filipe Celikkaya, mas também a contratação do treinador de guarda-redes Jorge Vital.

É difícil encontrar nomes e perfis que se enquadrem no que é desejado pela SAD e pelo técnico, daí que o processo esteja a ser moroso, ainda que seja intenção, no limite, concluir o mesmo até ao início competitivo da temporada 2020/21. Um profissional que seja capaz de organizar aspectos associados ao futebol sénior com ligação e abrangência para a área da formação, com capacidade comunicativa para resguardar o dirigente máximo do clube é o pretendido em Alvalade. Estes dois últimos aspectos são mesmo considerados vitais, daí que o processo de selecção do referido elemento esteja a ser mais moroso do que o inicialmente previsto pelos principais intervenientes em termos de gestão do futebol profissional dos leões.

A ausência de momentos de comunicação e preponderância dos mesmos por parte dos principais responsáveis pelo futebol do clube tem sido uma das principais críticas apontadas à estrutura do futebol, depois o desejo passa igualmente pela integração de um profissional que tenha uma visão estratégica em termos de formação dos atletas, isto é, além do conhecimento na área, pretende-se alguém que vá de encontro ao desígnio do clube de aposta na formação, participando na sua reorganização. Recorde-se que anteriormente idênticas funções foram desempenhadas por Carlos Freitas, extintas em 2012.»
(Rui Miguel Gomes, in O Jogo, em 28 de Julho de 2020, às 08:05)

Já ia longa e com incontáveis e caricatos acidentes de percurso, a novela da escolha de um director-geral para o futebol, tão desejado por Varandas para o Sporting, desde que, nos primeiros dias de Março do corrente ano, logrou concretizar a contratação de Rúben Amorim, até que, há quatro dias, deparámos com uma insólita notícia a dar conta da momentânea congelação de tal intenção.

Mas de repente, pela pena do jornalista e investigador Rui Miguel Gomes, foi publicado na edição de ontem do jornal O Jogo, um novo capítulo desta curiosa e emaranhada novela, que reproduzo acima, no velho pressuposto de que "nunca haverá fumo sem fogo"!...

Querem ver que ainda acabamos por desviar o Antero Henrique  do Manchester United?!...

Era uma 'vingança' porreira!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário