sábado, 11 de julho de 2020

Honra e glória para Bruno Fernandes!...


O impacto de Bruno Fernandes

«São 7 golos e 6 assistências. Nunca um jogador havia estado envolvido em tantos golos nos primeiros dez jogos na Premier League.

Esta estatística diz muito do impacto imediato e decisivo de Bruno Fernandes no Manchester United. Os números não enganam e o reconhecimento é obrigatório e justo: dois prémios consecutivos de melhor jogador do mês no campeonato inglês. O último português a consegui-lo fora... Cristiano Ronaldo em 2006. Os elogios chegam do treinador Ole Gunnar Solksjaer e de antigos jogadores como Scholes, Evra e muitos outros.

Um jogador que chega a um dos maiores clubes do mundo numa das melhores e mais difíceis ligas, assina a uma quarta-feira e estreia-se a titular no sábado seguinte; um jogador que ao quarto jogo que faz assume a marcação de um penálti, entrando de imediato numa hierarquia que já estava estabelecida no clube; um jogador que conquistou rapidamente o balneário, composto por craques do futebol como Pogba , De Gea e muitos outros, com o rendimento desportivo e personalidade. E por gestos como o que teve com Rashford, ao deixá-lo marcar o penálti contra o Bournemouth para que o avançado terminasse uma série de cinco jogos consecutivos em branco.

Quem segue as redes sociais de Bruno Fernandes encontra comentários dos jogadores do Manchester United com mensagens de respeito e companheirismo. Podia ser apenas para inglês ver, mas garanto-lhe que não é. É mais um jogador português a brilhar nos grandes palcos do futebol mundial.»
(David Novo, Passe Teleguiado, in Record, hoje às 20:45)


Depois de Cristiano Ronaldo e Nani, o Sporting volta a ser importante para o ressurgimento dos "red devils", numa fase difícil da sua história. Bruno Fernandes saiu de Alvalade pela porta grande e essa saída só faria sentido se cruzasse outra porta de dimensão semelhante. Como Cristiano Ronaldo, apenas uma mudança de jogador grande entre clubes grandes...

E o 'nosso capitão' está a saber merecer o Clube que o catapultou para a suprema galáxia do futebol!...

Honra e glória para Bruno Fernandes!... 

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Está muito calor não é meu caro amigo?
    Queria acreditar que fosse o calor que lhe perturba as suas faculdades mentais, mas não...!!
    São mesmo as avenças dos "sportinguistas" que" dirigem" o Clube a olear-lhe as mãos e a perturbar-lhe o raciocínio!!!
    Com que então o BF é por si apelidado de "grande capitão"???
    Imagino que neste momento, José Alvalade, Francisco Stromp, João Rocha....devem estar a dar volta nos túmulos!!!!!
    Chamar "grande capitão" a um RESCISOR!!!repito RESCISOR" do SCP, sem qualquer motivo, e que depois volta com a palavra atrás a troco de uns bons milhões, só pode ser desrespeitar todos os milhares de atletas que nunca levaram o " mercenarismo" a tal ponto!
    E olhe que houve muitos atletas, até futebolistas, que tiveram ordenados em atraso, e nunca o fizeram o que esse rato" fez!´
    Acredito que para o meu caro amigo, valores como o contrato assinado, a lealdade para com a insituição que lhe paga, para com os seus associados e os seus adeptos, isso não importe!
    O importante para o meu caro amigo, tal como para o seu estimado BF, são as alvíssaras, no seu caso as que o Varandas lhe deve debitar na conta para diariamente escrever baboseiras!!
    Que tristeza intelectual e de caráter!!!
    Saudações Leoninas do Verde Minho!
    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Bruno Fernandes foi a melhor contatação do Sporting dos últimos 30 anos. Veio de Itália com a Maia tão perto. Grande capitão.
    Quem percebe o mínimo de futebol não esta admirado com a carreira brilhante no Manchester United. Digno sucessor de Cristiano Ronaldo e Nani.Prestigia o Sporting!

    João Saldanha, jornalista brasileiro e selecionador do time canarinho, dizia : "só deve falar de futebol quem souber fazer 30 embaixadas".
    SL

    ResponderEliminar