quarta-feira, 8 de julho de 2020

Porque nós merecemos!...


Filipe Çelikkaya foi, na tarde desta quarta-feira, anunciado oficialmente como novo treinador da equipa B do Sporting, que irá regressar na próxima época às competições oficiais - Campeonato de Portugal -. depois de ter sido extinta por Bruno de Carvalho. Aos 35 anos, Çelikkaya passa assim de adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk,  a treinador principal da segunda equipa dos leões, num por si declarado agradável regresso a Alvalade, onde, entre 2015 e 2017, fez parte da equipa técnica da equipa de juniores:

«Estou muito feliz por estar de volta. Era algo que eu ambicionava. Surgiu esta oportunidade e tentei resolver a minha situação profissional no meu clube anterior. É um regresso a casa e o regresso de uma equipa B que estava extinta. A emoção é grande, assim como a felicidade por encontrar pessoas com as quais privei durante algum tempo na Academia Sporting. Estou desejoso de voltar a trabalhar.

Esse é um grande desafio que não é fácil e leva tempo. No entanto, tendo em conta o panorama actual do clube, é algo que motiva porque há uma luz que é o investimento feito na Academia Sporting e na formação. Estou feliz por poder contribuir para esse objectivo e agora queremos começar o trabalho porque há muitos jovens jogadores desejosos de, um dia, poderem representar a equipa principal do Sporting»

Ao que se vai sabendo, com a apresentação oficial de Filipe Celikkaya, estarão finalmente gizadas as grandes linhas orientadoras do projecto desportivo que Frederico Varandas desde sempre terá pretendido para o futebol do Sporting. Desde a sua tomada de posse, percalços vários que pouco ou nada importará agora analisar, terão ensombrado os seus sempre reiterados desígnios...

Escolhidas as sementes e lançadas à terra, será chegada a hora de os sportinguistas poderem começar a apreciar o desabrochar dos tenros rebentos e serem confrontados com a perspectiva das boas colheitas há muito, legitimamente, desejadas. E que tudo seja para bem do Sporting...

Porque nós merecemos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário