quarta-feira, 15 de julho de 2020

Naturalmente!...


Basquetebol: Sporting defronta o Fribourg Olympic no acesso à Liga dos Campeões
Sorteio realizado hoje em Mies, na Suíça

Segundo os resultados do sorteio realizado esta quarta-feira em Mies, na Suíça, ao Sporting caberá defrontar os suíços do Fribourg Olympic na primeira ronda de acesso à fase regular da Liga Europeia dos Campeões de Basquetebol.

O vencedor desta primeira eliminatória, a realizar em duas mãos, em 15 e 18 de Setembro, com o primeiro jogo em Alvalade, irá defrontar na decisiva segunda ronda o adversário a sair do confronto entre os bósnios do Igokea e os romenos do U-BT Cluj Napoca.

A fase regular da Liga Europeia dos Campeões de Basquetebol (BCL) será disputada por 32 equipas, sendo que neste momento 28 têm já lugar assegurado e as restantes quatro vagas serão disputadas por 16 equipas, entre as quais o Sporting.

A primeira ronda de qualificação reduzirá o lote das equipas candidatas à fase regular a oito e a segunda a quatro, que terão acesso à fase decisiva, a ser disputada por quatro grupos de oito formações. As quatro mais bem posicionadas de cada grupo avançam para os 'play-offs'.

Disputados os oitavos e os quartos de final, a final a quatro decorrerá em Maio de 2021.

Ao Sporting coube o direito de participar na Liga dos Campeões de basquetebol pelo facto de ser o clube que liderava o campeonato nacional na altura da sua suspensão, devido à pandemia de covid-19.
(in Record, hoje às 11:45)

Exactamente a dois meses do arranque da BCL, pouco se sabe ainda sobre o arranque dos trabalhos e da constituição final da equipa de basquetebol do Sporting para a próxima época. As expectativas, essas são grandes...

Naturalmente!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: