domingo, 10 de junho de 2018

A maior potência desportiva nacional!....


Judo: Sporting sagra-se tricampeão nacional

A equipa masculina de judo do Sporting sagrou-se tricampeã nacional. A prova foi disputada no pavilhão Multiusos de Odivelas, tendo contado com 12 equipas, dividas em quatro quadros, tendo a final colocado frente a frente as formações do Sporting e do Benfica. Os leões, com os judocas Sérgio Olenic, João Fernando, Anri Egutidze, Nicoloz Sherazadishvili e Jorge Fonseca, venceram de forma arrasadora os cinco combates da final, não tendo dado a mínima hipótese ao Benfica, que alinhou com Rodrigo Lopes, Henrique Lopes, Nuno Saraiva, João Martinho e Ricardo Serrão. Mais palavras para quê?! É o Sporting...

A maior potência desportiva nacional!....

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caríssimo Álamo,

    Eu sei que está desiludido com o meu comportamento no seu blog mas, se reparar bem, eu não mudei de opinião. Também sei que será a sua a versão que vai vencer esta batalha intestina em que vive o nosso Sporting! Com a minha próxima desistência da condição de sócio do mais baixo nível (sei que os há de nível A mas desconheço até onde vai o alfabeto estatutário no Sporting) estou simplesmente a mostrar que também me fartei dessa luta e espero me compreenda.
    Estive a ver o Trio de Ataque e vi que, desta vez, a RTP escolheu um membro demissionário (Bruno de Mascarenhas, se bem me lembro) e não o da semana passada (Luís Paulo ????) e creio que na próxima semana será um outro (DO ?) pois o de hoje também não foi muito na conversa encomendada pelo Hugo Gilberto à senhora que apresentou o programa!
    Creio que assistiu ao programa como tinha prometido e também se sinta desiludido com o facto (para mim evidente) que o tal membro demissionário não desmentiu nem criticou a atitude do sportinguista BdC.

    Agora vou dormir e peço-lhe que não se apresse a publicar este meu comentário que, a ser publicado, só verei amanhã quando acordar e depois de ter cumprido os meus rituais matinais.

    Abraço como sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Aboim Serodio, não andará muito longe da verdade quando supõe estar eu desiludido com o seu comportamento aqui no blog. Jamais seria capaz de pretender mudar a sua opinião, criticá-la sequer e, muito menos, incluir o meu amigo na récua onde julgou que eu o teria incluído. Em toda a minha vida sempre respeitei opiniões contrárias às minhas, desde que defendidas em plano elevado e nunca eivadas de fundamentalismos bacôcos, com os quais ultimamente tenho vindo a ser confrontado por aqui por quem alguma vez pensei que fosse capaz de o fazer. Mas é a vida e o jóio não existirá apenas na seara vermelha!...

      Por imperativos familiares não assisti como desejava ao "Trio de Ataque". Mas logo que me foi possível, li o resumo das intervenções que, pasme-se e ao contrário do que o meu amigo terá depreendido, me levaram a concluir que Bruno Mascarenhas terá saído do CD do Sporting forçado pelo ambiente insuportável com que vinha a ser confrontado. Claro que não hostilizou Bruno de Carvalho, mas de forma elegante, acabou por confessar o que há muito eu vinha imaginando sobre o ambiente no orgão por ele liderado da forma que a sua comunicação para o exterior facilmente me fez adivinhar. E mais, acabou por preconizar a solução que há muito também defendo: devem ser os sócios a pronunciar-se sobre a continuidade ou não de Bruno de Carvalho, chame-se essa forma "destitutiva ou referendária", o que para mim será sempre uma mera questão semântica.

      Bom descanso e espero que ao acordar não entenda mal esta minha resposta ao seu comentário e compreenda o postal que publiquei há instantes sobre as declarações de Bruno Mascarenhas.

      Quanto à récua que lamentavelmente o parece ter abespinhado, creia que de alguma coisa terá valido o seu conselho sobre a caixa de comentários aqui do blog. Afiei meticulosamente o meu lápis azul, na medida em que não estou disposto ao insulto diário que por aqui me tem sido dirigido, apenas porque com a frontalidade que sempre usei ao longo de uma vida e sem insultar ninguém, entendi e continuo a entender, defender com todas as minhas forças a solução que poderá muito bem evitar o colapso de um dos grandes amores dessa vida, o Sporting!...

      Abraço como sempre

      Eliminar
  2. Caríssimo Álamo,
    Enviei já esta noite uns 3 comentários/teste na esperança que não fossem publicados, devo confessar! Isto porque um pouco covardemente esperava que me tivesse banido dos "contribuintes" para o sucesso do seu blog! Enganei-me é certo mas o que o Álamo não pode imaginar é que eu há já muito que considero BdC como um tresloucado!
    Saí de Portugal antes dos 24 anos de idade e nunca fui um grande leitor de livros de outrém e poucos anos suportei da ditadura fascista tendo preferido ir ver noutro sítio. Por acaso tive sorte (com muito suor) mas isso foi por acaso, repito!
    Quanto ao nosso Sporting estou triste por avaliar a profundidade da crise evidente!
    E agora? Que podemos fazer?
    O que se segue só pode ser pior, acredite! Pelo menos é o que sinto!
    Inevitalmente os que ganharam saberão bem aproveitar-se dos erros do Bruno! Demasiado fácil, convenhamos!
    Desiludido deixarei de ser sócio mas tal não passa duma ninharia! Pouca gente conheço com inluência e mesmo nessa pouca gente acredito!
    Creio que posso depositar no seu blog e no seu sportinguismo a esperança de convencer as pessoas a não deixarem de ser sportinguistas!
    Depois disso só poderemos pegar na cadeira e esperarmos sentados.

    Um abraço igual ao de sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medida inteligente esta que o amigo Aboim Serodio escolheu para trocarmos ideias de modo mais recatado. A este postal decerto ninguém virá incomodar-nos, tão ávidas de notícias fresquinhas andam as pessoas bem e mal intencionadas!...

      Há um ponto onde me permito discordar frontalmente da sua ideia: ninguém saiu, nem sairá a ganhar com os erros do Bruno! Nem ele próprio, nem os seus apaniguados, nem os seus arqui-inimigos e muito menos o Sporting Clube de Portugal, cujo futuro vejo muito negro se o Conselho Directivo e Bruno de Carvalho não cairem a tempo de os jogadores poderem desistir das rescisões, como publicamente declararam...

      Com grande surpresa minha, o dia de ontem - ironicamente Dia de Portugal! - em vez de me trazer muitas dezenas de comentários insultuosos a corresponder à minha cruzada contra a permanência de Bruno de Carvalho à frente dos destinos do Sporting, nem um para amostra me ofereceu! Em vez disso, dispararam as visitas ao blog para números que nunca imaginei, quase a rondar as 8 mil. Não me quero iludir, mas não fora essa minha predisposição, diria que haverá muitos milhares de sportinguistas a deixar de fazer a saudação nazi ao "führer"! Se assim for, terá valido a pena o que tenho sofrido por estes dias, com os céus a desabarem sobre a minha cabeça!...

      Tenho esperança de que até dia 17, dia da famigerada e ilegal Assembleia Geral marcada pela doutora Judas, ou surgirá uma decisão cautelar a inviabilizar a carreira do ditador, ou algum elemento do Conselho Directivo terá um rebate de consciência e se demitirá, fazendo cair o "führer"! Aguardemos...

      Apesar de tudo, receio de que nem num prazo de 3, 4 ou 5 anos, o Sporting voltará a ser o que era há 3 ou 4 meses atrás!...

      Um abraço igual ao de sempre.

      Eliminar