sábado, 23 de junho de 2018

SPORTING, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!...



14.17 horas - Sem quorum reunido, o início dos trabalhos é adiado meia hora, como era previsto na convocatória da Assembleia Geral, passando para as 14.30 horas. Contra as previsões, não serão muitas as "camisas brancas"...

14.42 horas - Jaime Marta Soares dá início à Assembleia Geral, pergunta se alguém do Conselho Directivo pretende falar, mas não está ninguém. Ouve-se «golpista, golpista, golpista»... Logo depois começa a ler o texto com os fundamentos da revogação para justa causa, mas são mais os assobios...

14.46 horas - No exterior do pavilhão, a fila para entrar continua bem longa...




15.04 horas - Já há sócios a votar.



15h10 - As urnas da primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do Sporting, na qual os sócios do clube vão decidir o futuro do presidente, Bruno de Carvalho, abriram às 14h50, informa a agência Lusa.



15h20 - Os sócios começaram a falar, cada inscrito pode intervir na assembleia durante dois minutos.



15h24 - Há muitas centenas de pessoas na fila para aceder ao Pavilhão Atlântico. A entrada está a proceder-se de forma célere.



15:26 - Presidente da Mesa pede que se acabem as filmagens dentro da sala.



15.36 horas - Sempre que Jaime Marta Soares fala continuam a ouvir-se muitos assobios, assim como os sócios que falam a favor da destituição do Conselho Diretivo. O presidente da Mesa da Assembleia Geral acaba mesmo por dizer que a democracia dos sócios deixa muito a desejar.



15h42 - Madeira Rodrigues, candidato derrotado por Bruno de Carvalho nas últimas eleições, também está no Pavilhão Atlântico: "Vamos iniciar um novo ciclo no Sporting. Candidatura? Isso não interessa para nada."

15h55 - Continuam centenas de pessoas no exterior do Pavilhão Atlântico, à espera de entrar no recinto para votar. Ninguém entra sem passar pela revista, garrafas de água e objetos considerados perigosos pela PSG ficam à porta.

15h57 - No interior do pavilhão, há grupos muito ruidosos, compostos por sócios que envergam t-shirts brancas, mas também há muitos adeptos em silêncio, a acompanhar tranquilamente o desenrolar dos acontecimentos.

15h59 - Bruno de Carvalho está bem informado sobre tudo o que se passa na AG. "Ricciardi e Ferro Rodrigues vão entrar pela porta dos fundos por razões de segurança... Afinal qual é a sondagem?", terá escrito no Facebook.

15.59 horas - Rogério Alves chega ao recinto para aquele que considerou «um dia de alegria». «O clube é dos sócios, por isso vamos votar e decidir. A partir de amanhã vamos arquivar estes antagonismos, estas guerras e começar uma era de paz e prosperidade. É preciso respeitar a maioria e se o Bruno de Carvalho ganhar vai ser o meu presidente»

16:00 - Sócios que vão falando continuam a fazer críticas a Marta Soares. A fila para votar é longa.

16h02 - Os sócios que estão a sair dizem que o ambiente está sereno, que a assembleia está a decorrer sem incidentes.

16:22 - "Que democracia a vossa", responde sócio que após críticas a Bruno de Carvalho é brindado por um coro de assobios.

16h23 - Nenhum membro do Conselho Directivo do Sporting compareceu até ao momento na Assembleia Geral destitutiva, noticia a agência Lusa.

16:30 - Jaime Marta Soares insiste que sairá caso o Conselho Directivo não seja destituído. "Eu já tinha dito isso".

16.32 horas - Jaime Marta Soares anuncia eleições para 8 de Setembro, seja para todos os órgãos ou não.

16h36 - Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, está na fila para entrar no pavilhão mas disse que não quer falar aos jornalistas.

16h39 - A subcomissária Ana Carvalho faz um balanço do policiamento: "Todo o policiamento mantém-se estável, não há qualquer incidente a registar. A maior preocupação é a linha de revistas, mas as coisas estão a correr bem. Os sócios não devem trazer grandes mochilas, para não atrasar as revistas, objectos contundentes, armas, etc."

16:40 - Nuno Saraiva, diretor de comunicação, está também na Altice Arena. José Eduardo apupado no interior do pavilhão.

16h47 - Um sócio contou à saída que no interior do pavilhão estavam estrategicamente colocados sócios apoiantes de Bruno de Carvalho para dar a entender que o ambiente era muito tenso. "Ao princípio juntaram-se os 'meninos' de Bruno de Carvalho em grupinhos de 10 ou 12 estrategicamente colocados no pavilhão. Eles queriam que o ambiente parecesse tenso e quando aparecia alguém da mesa da assembleia assobiavam. O Bruno de Carvalho manipula aqueles que como ele andam a ganhar à custa do Sporting. Eu pago para o Sporting há mais de 50 anos. Se ele ganhar, nem eu nem ninguém da minha família paga nem mais um tostão", garantiu o sócio, sem conseguir evitar as lágrimas.

16.51 horas - Álvaro Sobrinho na fila para entrar, gerando grande aparato, mas o presidente da Holdimo não falou aos jornalistas.

16:56 - Álvaro Sobrinho declara aos jornalistas: "Bruno de Carvalho devia estar aqui também. A alegação que a saída dele estaria a justificar a justa causa dos jogadores é uma estupidez.Que seja uma votação em massa e contundente"

16.58 horas - Elsa Tiago Judas agora também na fila para entrar no pavilhão.

17:00 horas - No interior do pavilhão, José Eduardo é fortemente contestado.

17:07: Assobios para José Maria Ricciardi no interior do Pavilhão Atlântico.

17:08 - Adepto fala de Rui Patrício e é brindado por monumental assobiadela.

17h09 - "O ambiente lá dentro é uma vergonha, em 20 sócios que falam, 19 são a favor do Bruno de Carvalho. Um senhor falou contra, houve assobios, impropérios contra o presidente da MAG. É uma vergonha. Sem dúvida que ele está a manipular a AG. Só fala a malta dele, não me revejo neste Sporting. Estou profundamente enervado com isto. Na segunda vez votei nele, mas depois disto... Ele é o principal responsável por esta situação. Tinha-se demitido, ia para eleições e se ganhassse ganhava. A segurança não está em causa, toda a gente consegue votar. Este não é o meu Sporting", disse o presidente da mesa da Assembleia Geral do núcleo de Almoçageme.

17h21 - Esta AG deverá contar com a participação de 50 mil sócios - a estimativa foi feita por Jaime Marta Soares.

17.12 horas - Outro sócio dirige-se à Assembleia e rasgou o bolteim de voto. Diz estar contra Bruno de Carvalho, mas que opta por não votar por não estar presente para se defender.

17h22 - Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting, chega ao Pavilhão Atlântico: "Uma das coisas que esperava era que os sócios viessem em massa e isso já está a acontecer. A maioria que decida e que depois se respeite a decisão."

17h27 - Os sócios continuam a chegar de forma incessante ao pavilhão. Carlos Severino, José Maria Ricciardi e Rita Matos estão entre eles.

17.42 horas - Terminaram nesta altura as inscrições para sócios discursarem. Há 25 associados que irão tomar a palavra ao longo dos próximos minutos.

17h31 - A CMTV está a noticiar que rebentaram petardos perto do pavilhão.

17h34 - Vicente Moura, que foi vice-presidente na direção de Bruno de Carvalho, também vai exercer o seu direito de voto. O conhecido sportinguista desejou que o Clube entre num caminho de paz, afirmando: "O Sporting não é refém de ninguém"!

17h47 - José Eduardo: "Há um ambiente tenso mas muito pacífico".

17h49 - João Barnabé: "Isto é a vitalidade do Sporting à flor da pele por muito que o queiram destruir".

17.56 horas - Visão geral do ambiente no Pavilhão Atlântico neste momento.




18:06 - Vários sócios criticam a organização da AG: "Há pessoas que esperam duas horas para votar".

18.09 horas - Sócios do Sporting tentaram agredir Álvaro Sobrinho, presidente da Holdimo, que teve de ser escoltado para fora do Pavilhão Atlântico pela polícia.

18h12 - Nas redes sociais corre o rumor de que Álvaro Sobrinho terá sido agredido. O Diário de Notícias diz mesmo que o dono da Holdimo estará barricado numa casa de banho do Pavilhão Atlântico.

18h17 - Segundo revelou um sócio leonino a Record, Álvaro Sobrinho foi atingido por copos, isqueiros e outros objectos.

18h24 - Augusto Inácio, atual director para o futebol do Sporting, foi aplaudido à saída do Pavilhão Atlântico.

18h25 - Fonte próxima de Álvaro Sobrinho confirmou a Record a tentativa de agressão de que o responsável da Holdimo foi alvo, mas negou que este se tenha barricado na casa de banho. Ao que o nosso jornal apurou, a polícia interveio de pronto perante aquele foco de conflito e sanou a situação. Refira-se que Álvaro Sobrinho entrou na AG acompanhado por dois seguranças.

18.35 horas - Estará um grupo organizado de cerca de 20 adeptos dentro do Pavilhão Atlântico a favor de Bruno de Carvalho, que estará a dificultar quem quer exprimir-se contra Bruno de Carvalho, segundo revelam os relatos de vários sócios recolhidos pela CMTV.

18h36 - Álvaro Sobrinho já comentou o que sucedeu: "Houve tentativa, não chegou a haver agressão. Ia para a fila votar quando isso aconteceu. Tive de sair da fila por questões de segurança. Acharam que não devia manter-me na fila, não havia condições. Tenho a expectativa de poder exercer o direito de voto. Foram poucos os que me tentaram agredir. Foi dentro do pavilhão, havia gente à espera, gente muito radical mas foram poucas pessoas. Não houve qualquer problema. Não tinha noção porque não ouvi discursos, entrei no recinto e vi que havia discursos inflamados dos mesmos, que só criticavam. Fui para exercer o meu direito de voto. Ele (Bruno de Carvalho) é que é responsável por muito do que acontece. Não está fora das responsabilidades de alguma alteração dos sócios que tentem agredir as pessoas. É incendiário, alguém que não compreende a democracia num país democrático", referiu o presidente da Holdimo à TVI 24.

Questionado sobre as acusações de Bruno de Carvalho relativamente à maioria da SAD respondeu: " Nunca esteve em causa. Foi uma invenção de Bruno de Carvalho. É um manipulador nato. Os sócios querem que o clube esteja bem financeiramente, que haja paz e harmonia no clube e que tenha sucesso em todas as modalidades amadoras e profissionais."

18.39 horas - Augusto Inácio já votou e saiu do pavilhão, sendo bastante aplaudido pelos sócios presentes. Recusou-se a prestar declarações aos jornalistas.

18h40 - Até esta hora entraram 14 mil sócios.

18.42 horas - PSP confirma tentativas de agressão a Álvaro Sobrinho.

18.44 horas - Terminaram nesta altura as declarações dos sócios que se tinham inscrito para falar. Daqui em diante os associados apenas poderão exercer o seu direito de voto.

18.55 horas - A uma hora do fecho das urnas, as filas no exterior do Pavilhão Atlântico vão sendo cada vez mais pequenas.

19:02 - A fila para votar tende a diminuir e no exterior estão já a retirar as grades que colocadas para ordenar a entrada no interior do Pavilhão Atlântico.
19.04 horas - Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, entrou no Pavilhão Atlântico. Quis prestar declarações aos sócios, vontade que foi negada por Jaime Marta Soares, dado que há muito já haviam terminado as intervenções dos sócios.

19h07 - Estão no Pavilhão Atlântico todos os elementos do Conselho Directivo do Sporting. À chegada, Bruno de Carvalho terá falado com Jaime Marta Soares.

19.08 horas - Adeptos lançam cânticos ofensivos para Jaime Marta Soares e gritam por Bruno de Carvalho...

19h09 - Bruno de Carvalho está impossibilitado de votar nesta Assembleia Geral, devido a conflito de interesses, pois é a destituição do próprio que está em causa. "O associado não pode votar, por si ou como representante de outrem, nas matérias em que haja conflito de interesses entre a associação e ele, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes", pode ler-se no artigo 176.º do código civil. Quanto muito, o líder do Sporting pode falar, mas terá de inscrever antes de poder assumir a palavra.

19h21 - À RTP 3, Álvaro Sobrinho admitiu que ainda não votou, mas deixou claro que irá exercer o seu direito. "Eu vou votar. Isso posso garantir".
Questionado sobre se teria algo para dizer a Bruno de Carvalho, congratulou-se pelo facto de o líder do Sporting se ter deslocado à AG. "Estou a vê-lo. Acho que as minhas palavras surtiram efeito. Ainda bem que veio. Estive na fila de espera 45 minutos... ele entrou pela garagem. Não tenho nada a dizer a este senhor. Não sou hipócrita. É uma "persona non grata" e não me relaciono com "personas non gratas."

19.21 horas - Na altura em que entrou no recinto, Bruno de Carvalho foi bastante aplaudido pelos sócios que ainda vão marcando presença.

19.27 horas - Rui Caeiro e Luís Roque, membros do Conselho Directivo, e Paulo Cintrão, director de comunicação do clube, deram entrada no Pavilhão Atlântico pela mesma porta utilizada por Bruno de Carvalho.

19h30 - Em resposta à questão de um sócio, Jaime Marta Soares referiu que a Comissão de Gestão se extingue caso Bruno de Carvalho seja legitimado para seguir na presidência do clube.

19h32 - Cerca de uma centena de sócios do Sporting falou durante a Assembleia Geral (AG) do clube, em que se vota a destituição ou continuidade do presidente, Bruno de Carvalho, e as intervenções terminaram às 18:40. 

19h34 - Ainda há filas para votar nesta Assembleia Geral. As urnas fecham dentro de 26 minutos.

19.35 horas - Antes de abandonar o pavilhão, Bruno de Carvalho terá dito aos sócios que as pessoas responsáveis pela contagem dos votos são sócios escolhidos por Jaime Marta Soares.

19:37 - Bruno de Carvalho, acompanhado dos membros do Conselho Diretivo, estão junto do palco onde está a mesa da AG. Dizem que estão ali para assegurar a veracidade da votação.

19h50 -À SIC Notícias, a sub-comissária da PSP destacada para este evento declarou que até agora "tudo decorreu de forma tranquila". "Não há nenhum incidente a registar", garantiu Ana Carvalho. Em relação à 'protecção' das urnas, a sub-comissária explicou que, pela informação que tem, "o movimento decorreu sem qualquer incidente".

19.57 horas - Bruno de Carvalho colocou-se agora na fila para exercer o seu direito de voto. apesar de estar suspenso de sócio pela Comissão de Fiscalização.


Entretanto na página do Facebook de Bruno de Carvalho, o ainda presidente do Sporting, através dos "seus reporters especiais", vai acompanhando os trabalhos à distância, evidenciando com os posts a que nos habituou, o seu profundo "sentido de estado"!...

16.50 horas - Bruno de Carvalho no Facebook: «Fiquem todos na AG até saberem os resultados pois se ficarem poucas pessoas até ao final vamos ter afinações!!! Nem que seja até ás 24h!!!! E por mim estou esclarecido sobre: 1. Mentiras; 2. Desrespeito pelos sócios; 3. Vontade da esmagadora maioria dos sócios presentes na AG.»

17h03 - Bruno de Carvalho partilha um vídeo no Facebook, em que um associado, seu apoiante, discursa na assembleia.

17h51 - Bruno de Carvalho volta ao Facebook para dizer que o presidente da MAG "está a mentir aos sócios".


Se alguma dúvida ainda restasse!...

SPORTING, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!...



Leoninamente,

Até à próxima

3 comentários:

  1. So para dizer que fui votar, estive na AG e não vi meninos estrategicamente colocados. Enfim, sempre a msg de presidente terrorista. Gostava ainda de saber quantas vezes votou Alvaro Sobrinho no Sporting....

    ResponderEliminar
  2. 16.51 horas - Álvaro Sobrinho na fila para entrar, gerando grande aparato, mas o presidente da Holdimo não falou aos jornalistas.
    Isto,caro Álamo é uma mentira,pois eu vi com os meus olhos o Sr.Sobrinho a falar com jornalistas.Aliás,só vi coincidências nas entrevistas que fora do Pavilhão eram feitas:tocava sempre a opositores do Presidente.Haja vergonha.SL

    ResponderEliminar
  3. "Perdi a ganza na areia"..

    Ser prosaico não é sinónimo de inteligência nem astucia .

    "A CMTV diz.."
    AHHHAHAHAAH
    Já não tens cura..

    Tic tac...quando fores para a sepultura será como sócio expulso do SCP.Que alguém escreva isso na lápide porque mereces tudo!

    SL para os sportinguistas,para si é ADEUS

    ResponderEliminar