sábado, 23 de junho de 2018

Voto pela destituição!...





Porque acredito no Sporting que aprendi a amar desde menino;
Porque acredito nos valores e princípios inscritos na nossa gloriosa bandeira;
Porque acredito na vitória da Verdade Desportiva sobre a Mentira e a Trapaça;
Porque acredito que a Dignidade não tem preço nem pode ser negociada;
Porque acredito no primado da Inteligência sobre o Populismo;
Porque acredito que o Desporto é Paz, Nobreza, Respeito e Solidariedade...

Voto pela destituição!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Com o devido respeito, pelos mesmos exatos motivos sou a favor da continuidade deste CD. No seu ponto terceiro, sobre os nossos rivais que há décadas têm controlados os meandros do futebol e onde por maior que fosse o nosso esforço,dedicação e devoção, tudo estava "arranjado" para a glória ser de outros.
    No seu último ponto concordo 100% consigo e é um aspecto que BC caso continue terá que rever imediatamente. Qualquer bom conselheiro lhe diria que não pode simultaneamente destacar aquilo que antigamente pudemos ouvir nas escutas e hoje podemos ver em m@ils, toupeiras, jogos combinados, jogadores que são adquiridos para logo serem emprestados... e depois apontar o dedo a jogadores pelos insucessos, criticando-os publicamente e desse modo desvalorindo-os. Mas também não será verdade que um dos melhores jogos da equipa principal foi contra o Paços de Ferreira, nitidamente, na minha opinião, um jogo em que jogaram contra o presidente! Deixaram-me com a ideia clara de que em muitos jogos e sobretudo em jogos decisivos, não tiveram mais atitude e compromisso porque não estavam para aí virados. E não me digam que estavam fartos do presidente, porque acima de tudo tinham que ser profissionais e jogar para nós e para nós, sócios e adeptos. E não ganham tão pouco assim para isso, senão o que dizer dos trabalhadores que fazem 8 horas por dia em fábricas para ganhar 580 euros de ordenado mínimo e que são "pressionados" para produzir.
    No final de tudo isto apenas espero e desejo que saia vencedor apenas o Sporting. É apenas este o meu desejo genuíno. O que me apercebo é que muitos dos que vão aos programas televisivos têm interesses próprios ligados ao nosso Sporting e sua opinião está ligada a isso.
    Saudações Leoninas.
    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca a diferença de opinião deverá ser motivo de desunião entre sportinguistas. Por isso partilho o pensamento de Ernesto Marques: "que saia vencedor apenas o Sporting" e todos sejamos dignos para aceitar o resulotado, seja ele qual for.
      Saudações Leoninas.
      SPORTING SEMPRE!

      Eliminar
    2. Concordo que Bruno Carvalho publicamente nunca deve individualizar as críticas aos jogadores de futebol. Uma crítica ou outra, publicamente, se o momento se justificar acho que a deve fazer mas sempre no conjunto "equipa". Em privado sim se houver críticas a fazer o faça, como se diz na gíria, chamando os bois pelos nomes!
      Somos nós, sócios e adeptos, culpados por isto chegar a este ponto. Demos cobertura aos jogadores. Voltas olímpicas? Condenar o ataque a Alcochete, claro que sim, mas pôr tudo em causa por causa dos jogadores deu neles a inchar o peito a fazerem de reis. Epa até podíamos não gostar do Bruno Carvalho mas a nossa atitude de dar força aos jogadores defendeu o clube? Claro que não, não soubemos ou ainda pior não quisemos pensar no SCP, ficámos foi a defender/atacar pessoas.

      Eliminar
  2. Obrigado caro Álamo por este espaço livre de pensamento e de opinião. Errados estão os que não percebem que as ideias são tão fortes quanto o sustento que lhes damos... e que não é errado evoluir, ou mudar o vector da nossa acção, porquanto ela seja sustentada numa coisa que se chama LIBERDADE... DE PENSAMENTO... que é muito mais que poder andar na rua sem ter de olhar para a sombra...

    E para que ninguém seja acusado de fácil aproveitamento (encosto aos resultados) pós-acto, ou de não co-responsabilização no que o futuro nos trará..., neste caso na minha pessoa..., eu voto pela NÃO destituição... (as razões poderão ficar para mais tarde, bem como as responsabilidades... Estamos cá, frontalmente, para as assumir)

    Civilizada e respeitosamente pela opinião diversa, espero e desejo, que quaisquer que sejam os resultados, desde que certificados (algo que ainda está por comprovar... de um lado e de outro - mas acredito que tudo decorrerá debaixo das mais honrosas regras democráticas......) ESPERO E DESEJO que amanhã haja um, e um só, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, no que ao respeito e civismo diz....., respeito...

    Que se saiba perder, e muito mais, QUE SE SAIBA GANHAR..., pois é precisamente na vitória que está a grandeza dos justos... A soberba é algo, que a par da hipocrisia e da ingratidão me causa convulsões intelectuais e umas dor de estômago valentes...

    PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    p.s. Agora vou ali por a cruzinha e já venho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só assim entendo o sportinguismo, caríssimo ZE: com elevação e respeito profundo pela opinião de quem caminha ao nosso lado!...
      "Que se saiba perder, e muito mais, QUE SE SAIBA GANHAR"!...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  3. Bom dia Alamo,
    Gostaria, se me permites, de independentemente do resultado mais logo, de saudar todos aqueles que direta ou indiretamente, tornaram possivel que hoje todos nos com a forca do voto , possamos exprimir livremente a nossa vontade.
    Seria hipocrita dizer que nao me interessa o resultado final, todos sabem o sentido do meu voto, mas o mais importante e que o futuro do nosso clube sera hoje e sempre decidido pela maioria da vontade dos socios!
    Que na hora de se saber o resultado saibamos elevar o nome do clube e democraticamente aceita-lo.
    Viva o SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim meu amigo, "que independentemente do resultado mais logo, também saúdo todos aqueles que directa ou indirectamente, tornaram possivel que hoje todos nós com a forca do voto , possamos exprimir livremente a nossa vontade"!...
      Que na hora de aceitar os resultados todos saibamos ser dignos do Sporting!...
      SL
      Viva o SCP


      Eliminar
  4. Isso mesmo. No tempo de Godinho Lopes e outros é que era bom! Chamavam-nos de tudo — belenizaçao, 4°grande, coitadinhos, tristes, bêbedo ao presidente, em campo nem se fala mas os seus dirigentes com grande nobreza, respeito, educação não diziam ou melhor não faziam nada em defesa do SCP.
    Sr. Álamo com todo o respeito reconhece ou não muito trabalho bem feito por Bruno Carvalho? Dos seus antecessores pode dizer um que tenha feito algo realmente positivo?
    Um pormenor mínimo mas que a mim me diz muito da incapacidade/capacidade de tanta gente que passou no clube: estádio foi inaugurado em 2003, certo? Quantos relvados? Quantos em condições? Foi preciso chegar o Bruno Carvalho para termos um em condições e não foi o bdc que fez de jardineiro, mas correu com a empresa que estava e a que foi contratada na premissa de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário de Paulo Lopes nada afirma que não corresponda à verdade. É verdade e SEMPRE AQUI FOI RECONHECIDO O SEU TRABALHO! Mas ao mesmo tempo faz, deliberadamente ou não o problema será seu, por esquecer completamente tudo o que de muito negativo, terrivelmente negativo, trouxe para dentro de Alvalade e que nesta hora difícil entendo não dever trazer para aqui.
      Siga a sua consciência na hora de colocar os seus votos nas urnas. Mas poupe os sportinguistas que não pensam a mesma coisa e ofereça-lhes o DIREITO SUPREMO de votar em LIBERDADE e segundo a consciência de cada um. Seja DEMOCRATA e sportinguista!...

      Eliminar
  5. Caro Álamo,

    Concordo plenamente consigo, mas vou votar NÃO. Na minha opinião, que não vale nada, esta assembleia de destituição a mim parece-me que "ou votas Bruno ou votas numa cadeira vazia (que depois arranjamos quem senta lá o cú)". É o mal menor, porque pelo menos este já o conheço, sei que fez um bom trabalho até à 2 meses atrás e pode ser que ganhe juizo, os outros que se sentarão na cadeira não sei quem são nem o que pensam fazer.
    Mas aceito na boa a sua opinião assim como aceitarei a vontade da maioria.
    Sempre pelo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será uma forma diferente de pensar daquela que o comentário anterior expressa. Aceito a forma de pensar de João Santos e aplaudo o seu sentido democrático de aceitar o resultado que a vontade dos sportinguistas expressar. Não vejo outra forma de se SER SPORTINGUISTA!...
      SEMPRE PELO SPORTING!...

      Eliminar
  6. Quem tiver que saír, que saia; se vier por bem, que entre quem tem que entrar.

    ResponderEliminar